segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SOZINHO... MAS, COM DEUS!!!!


Tem gente que gosta de viver no meio da multidão, sempre com câmeras por perto, num palco iluminado e sendo o foco das atenções. É verdade que tem gente que não sabe viver sem ser o centro das atenções - chega passar mal se não receber nenhuma atenção. Muitos gostam tanto da fama que nem saberiam viver sem ela, e é por isso que vemos as pessoas deprimidas quando os holofotes se apagam, a fama termina, o dinheiro acaba e os convites não acontecem mais. A depressão vem como precursora da morte física, porque a morte das emocões já chegou à alma de quem não tem mais fama, multidões, aplausos e convites.
Quando lemos os evangelhos, nos acostumamos com Jesus com as multidões, com os amigos, nas festas e banquetes, sempre rodeado de muita gente. Ele teve o seu momento de "pico", de fama, de sucesso (leia-se "reconhecimento como pessoa importante"), mas teve momentos de rejeição e condenação, também - embora não merecesse nada disto.
Também lemos que Jesus teve momentos de solidão - na cruz, foi o pior deles, mas não falaremos disto neste texto -, buscando ficar sozinho para orar, meditar, falar com o Pai e planejar o que tinha de decidir e fazer.
Em Mateus 14,23, lemos que "despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só". Depois do milagre da multiplicação dos pães, tendo alimentado milhares de pessoas e depois da tristeza da notícia sobre a morte de João Batista, Jesus queria ficar sozinho, sem ninguém com Ele, longe de todos e de tudo.
Para muita gente, não é fácil despedir a multidão - é impossível pensar em ficar só, longe das luzes e de todos. Muitos não querem nem pensar neste assunto - ficar sozinho, jamais!!!!
Mas, é preciso ficar sozinho por alguns momentos. É preciso fugir da multidão e deixar tudo para trás, mesmo que por algumas horas, para ficar sozinho com Deus e... orar, adorar, meditar, planejar ou deixar Deus revelar os Seus planos para nós, cantar, chorar, agradecer, se derramar perante o Pai.
Não é fácil ouvir a Deus no meio da multidão. Ele pode até falar, mas nunca será uma conversa longa e muito íntima. É preciso ficar sozinho, não importa onde - se dentro de um quarto, ou no monte, na floresta, na praia ou no deserto -, mas temos de procurar um lugar à parte para ouvir e falar com Deus.
Muitos evitam estes momentos de solidão por não querer ouvir o plano de Deus ou não querer nenhum relacionamento com Ele. Mas, os filhos de Deus querem intimidade com Ele, querem ouvir a Sua voz e receber a Sua Palavra diretiva.
Se para você a multidão é mais importante do que ficar a sós com Deus, então saiba que a solidão já é bem íntima do teu coração e te enganas a ti mesmo com a companhia das pessoas.
Quem prefere ficar a sós com Deus em alguns momentos, sabe que é bem melhor a companhia do Todo-Poderoso do que as vozes da multidão.
Abração no coração,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário