quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GANHOU A BENÇÃO E SE ESQUECEU


Já se sentiu esquecido por alguém? Não apenas no aeroporto ou na rodoviária, mas esquecido pelos amigos, mesmo, e por muito tempo? Não é algo apenas triste, mas bem deprimente - sentir-se abandonado pelos amigos é algo terrível. Por mais dinheiro que alguém tenha, o esquecimento é como um punhal nas costas - algo fatal.
Em Gênesis, lemos que José passou uma situação como esta. Foi vendido pelos irmãos, caluniado falsamente, preso sem ter culpa e... esquecido por todos. Quando, na prisão, interpretou os sonhos de dois companheiros, apelou para ser lembrado diante de Faraó, mas foi ignorado mais uma vez - "O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele" (Gn 40:23). Contudo, Deus nunca abandonou José.
Em toda a história de José, lemos que ele sempre foi fiel a Deus, com temor e nunca murmurando pelos sofrimentos da vida. Onde ele chegava, a benção de Deus chegava, também. Onde ele pisava, Deus era com ele e fazia prosperar o trabalho de suas mãos.
Como conhecemos a sua história, vemos que tudo o que ele passou foi uma preparação para o que Deus tinha planejado para ele. Mas, será que era preciso tudo isto? Ora, se não fosse preciso, Deus não teria permitido tamanho sofrimento e desprezo. Podemos não entender os planos do Senhor, mas devemos crer que Ele tem o melhor para nós. Ele tem o Seu modo de agir, por mais estranho que pareça, mas o que Ele faz é sempre o melhor - Deus não faz gambiarra. José nunca seria governador do Egito sem ter passado pelo que passou. Ser vendido pelos irmãos e ter sido preso na casa do comandante da guarda de Faraó foi o caminho de Deus para ele. Muito sofrimento... muita dureza... muitas frustrações, mas o Senhor sempre esteve agindo em sua vida e com o controle de tudo em Suas mãos.
Os homens podem nos esquecer, mas Deus, não. Os amigos podem nos deixar, mas Deus, não. Posso ser abandonado até pelos meus pais, mas o Senhor me acolherá - é isto que diz a Sua Palavra.
Quando o copeiro-mor se esqueceu de José, depois de ter ganho a benção, foi mais um sofrimento para o servo de Deus. Mas, a benção veio daí a 2 anos. Tudo já estava no planejamento do Criador dos céus e da terra. Tudo foi entendido por José quando se deu a conhecer a seus irmãos e os perdoou. Apesar de tudo, Deus sempre esteve no controle.
Se te sentes esquecido, hoje, saiba que o mais importante é estar com Deus e no centro de Sua vontade.
Abração no coração,
Durval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário