terça-feira, 31 de agosto de 2010

EM QUEM VOCÊ NÃO DEVE VOTAR

Nesta época de eleição, é importante usar o voto como intrumento de mudança na sociedade - mas, mudar para melhor. Então, fique atento em quem você não deve votar.
1) Não vote em quem você não conhece. Mesmo que se diga "evangélico", não vote se você não vê um bom testemunho cristão nessa pessoa.
2) Não vote em quem nunca fez nada pela comunidade, nem nunca trabalhou pelo seu Centro Comunitária ou nunca teve um cargo público para ajudar a tua comunidade.
3) Não vote em parentes de "fichas sujas". Votar na esposa, marido, filho, pai ou parente de "ficha suja" é como votar em quem não pôde se candidatar. Não se deixe enganar e procure conhecer melhor os candidatos.
4) Não vote em quem se aproveita da fama de cantor, ator, pastor ou seja lá o que for para se candidatar. Alguns como o Tiririca falam abertamente que não sabe o que faz um deputado federal, mas há outros que não falam esta verdade - contudo, são "farinha do mesmo saco" e não vão te ajudar em nada se forem eleitos.
5) Não vote em quem fala que "vai defender a igreja". Quem defende a igreja é Jesus e a própria igreja, com a pregação do evangelho, a oração e a proclamação profética. Hoje, já temos muitos deputados e senadores "evangélicos", mas eles nunca conseguiram mudar a nossa sociedade para melhor.
6) Não vote em quem enriqueceu nos últimos tempos trabalhando como funcionário público ou parlamentar. Lembre-se e saiba que é impossível alguém trabalhar como político e se enriquecer com o salário que ganha. Se enriqueceu muito é porque... bem, você sabe o porquê.
7) Não vote em alguém que você sabe que mente nas propostas, ou não cumpriu antigas promessas. A mentira não deve ser normal na vida do político. Se ele é mentiroso, então não merece o teu voto.
8) Não vote em quem não tem boas propostas para a comunidade.
Bem, talvez tenhas ficado sem opção de voto - não importa. Sendo assim, o voto nulo é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário