quarta-feira, 14 de julho de 2010

O CASO BRUNO

Queria falar sobre o caso Bruno, mas não quero parecer que sou anti-conversão de bandidos – ainda mais eu que sou um missionário. Mas, sinto náuseas em ler sobre pessoas que querem visitar os acusados – e que acusados!!!! -, para levar a Palavra de Deus pra eles. Por que sinto náuseas??? Porque não vi ninguém falando em visitar os pais da moça assassinada brutalmente – parece que os autores queriam concorrer com o diabo em tamanha crueldade. A mãe parece uma pobre coitada de tão carente. Como deve estar sofrendo com as notícias da tragédia!!!! O pai... bem, o pai também sofre com crimes passados – mas, também não vi ninguém falar em visita-lo. Por que só o Bruno? Por que ele dá mais notoriedade?

Espero que alguém o visite e confronte o seu pecado. Mas, por favor, não façam propaganda ufanista de uma eventual conversão – o que eu espero que aconteça.

Que a justiça de Deus seja feita, e que a dos homens não venha a falhar.

2 comentários:

  1. É meu irmão, como é triste olharmos para tragédias como essa e ouvirmos de Deus que tudo poderia ser diferente. Entendendo que os personagens desse drama são membros de famílias desestruturadas eu me pergunto: até que ponto a Igreja do Senhor tem sido omissa ao confrontar as obras de Satanás? pois cada vez que ele alcança seu principal objetivo o papel da Igreja deixou de ser cumprido. E sentindo que não podemos, como Igreja de Cristo, nos colocarmos na condição de simples espectadores, precisamos fazer mais, orando mais, pregando mais, saindo mais de dentro das quatro paredes para fazer a diferença em meio a essa sociedade de valores corrompidos que tem levado tantas famílias a destruição. Parabéns a vocês missionários que tem procurado fazer a parte que lhes é devida.
    Pr. José Rubens

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, um novo olhar sobre esse caso...

    Hoje 18-07, conversamos na EBD sobre esse assunto. Vimos que um "ídolo" do esporte tem que medir suas atitudes e palavras para não influenciar negativamente crianças/adolescentes.
    Assim, nós cristãos, temos que estar em constante vigilância, pois a todo momento o inimigo espera uma atitude errada para nos julgar.

    Yolanda

    ResponderExcluir