segunda-feira, 26 de julho de 2010

FUJA DO HOMEM CONTENCIOSO (Série Provérbios de Vida - 11)


Tem gente que onde chega começa uma briga. Não podem viver sem uma contenda nem por um dia. Há pessoas que inventam confusão, pois não sabem viver sem perturbar alguém ou fazer parte de uma boa briga – se é que estas existem.
A Bíblia fala que “Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas” (Provérbios 26:21). Neste caso, é melhor ficar longe de quem gosta de confusão. É melhor fugir de quem vive a acender as rixas, gostando de alimentar as contendas. É verdade que muitos, quando não encontram uma confusão, inventam. Através da calúnia, da fofoca, da mentira e dos comentários maldosos, despertam a desconfiança das pessoas para aquilo ou para aquele que é puro e que nenhuma falta cometeu.
Fique longe de tais pessoas e não queira estar perto desses que gostam de contendas. É melhor dar um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para sair dela. Não seja teimoso, pensando que é melhor briga e tentar vencer, pois quase sempre as contendas só trazem prejuízos, separando casais e famílias, dividindo as igrejas, acabando com as amizades e destruindo relacionamentos.
Tenha um ótimo dia, com muito amor e perdão,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário