sexta-feira, 30 de julho de 2010

DESCOMPLICANDO A VIDA

Alinhar ao centroPode ser que você ache a vida complicada demais, mas não é. Na verdade, algumas pessoas é que são complicadas e complicam ainda mais a vida de outras pessoas. A vida é para ser vivida - principalmente, com Jesus no coração - e para ser desfrutada com o melhor que Deus preparou para cada um de nós.
Infelizmente, alguns complicam demais o que Deus criou de mais belo em toda a Sua criação. Alguns complicam a vida por duas coisas principais:
1) falta de amor, e;
2) falta de perdão.
Quando alguém não consegue amar, só consegue complicar a vida. Não amar é odiar as pessoas, fazendo-se execrável perante os outros e tornando-se alguém repudiante. Afinal, sem amor é impossível tratar bem as pessoas, ser fino, educado e facilitando os relacionamentos. Viver sem amor é viver sem Deus, porque "Deus é amor".
Quando alguém não perdoa, é porque o amor e o perdão de Deus ainda não o alcançou - ou melhor, esta pessoa se recusa o que de melhor Deus preparou para sua vida. Se eu não perdôo é porque ainda não experimentei o perdão de Deus em minha vida. È mentira falar que "só Deus perdoa" ou "é impossível perdoar sendo humano". É verdade que o perdão é divino, mas este perdão nos alcança e, com o amor de Deus derramado em nossos corações, nós conseguimos perdoar as ofensas dos outros e pedimos perdão quando erramos e ofendemos o nosso próximo.
Recusar-se a perdoar ou não conseguir liberar perdão é se revelar alguém que não experimentou o perdão divino e que ainda está preso em mágoas, calúnias, detrações e preconceitos. Não perdoar é continuar cativo do inimigo e paralisado pelas teias da mágoa que nunca nos deixa voar para as alturas.
Se queres descomplicar tua vida, passe a ser alguém que ama e perdoa. Esqueça as calúnias, as injúrias e os ferimentos emocionais sofridos. Perdoe essa pessoa. Como? Ore por ela, abençoando-a em nome de Jesus, mesmo que não sintas vontade de fazer isto. Peça por ela o que você gostaria que o Senhor fizesse contigo. Não importa o que sentes, obedeça a Palavra de Deus e abençoe para ser abençoado.
Não é difícil - é muito fácil e não paga nada. Não se deixa enganar pelas mentiras do diabo e viva com o melhor de Deus para você - amor e perdão.
Abração no coração,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário