sexta-feira, 23 de julho de 2010

DISCIPULAR PRA QUÊ????

Fazemos o discipulado para que as pessoas andem como nós - é claro que, neste caso, estamos seguindo a Jesus Cristo - e para que sigam a Bíblia como única regra de fé.
Discipulamos para que as pessoas deixem as trevas e aprendam a caminhar na luz, sim, na luz de Jesus. As falsas religiões e os ensinos falsos sobre Jesus sempre trazem trevas, medo, desconfiança, desespero, paralisia e morte. Quando ensinamos a Verdade da Palavra de Deus estamos trazendo o discípulo para a luz - onde ele pode viver feliz, cheio de esperança, fé e amor.
Ensinamos a Palavra para o discípulo viver prosperamente, sem isto significar que deve ficar rico financeiramente. Ser próspero é seguir os passos de Jesus, amando e perdoando a todos, crescendo na graça e no conhecimento do Filho de Deus - sendo rico ou pobre, o que vale é a fé no único que pode salvar e nos levar para o céu.
Discipulamos para que haja liberdade na vida do discípulo, porque o pecado traz escravidão mas a Verdade liberta das correntes da mentira. Não há preço a pagar pela liberdade - seria impossível calcular tal preço -, e só temos que receber tal dádiva pela fé e desfrutar do melhor de Deus para nós.
Discipulamos para a mudança da sociedade, para que o progresso venha através de vidas transformadas pelo evangelho e que só vivem para fazer o bem a si mesmos e ao próximo. O Evangelho é o poder de Deus para transformar o vil pecador numa pessoa de bem, que só pensar em fazer o que é correto - trazendo assim benefícios para sua família e toda a comunidade.
Discipulamos para que o mal seja trocado pelo bem, a morte pela vida, o desespero pela esperança, o fim pelo começo, a derrota pela vitória. Um aluno que aprende o Evangelho de Jesus é alguém diferente que faz a diferença na sociedade - e sempre para melhor.
Discipulamos para obedecer e cumprir a nossa missão, mas fazemos com o prazer de quem vê a mudança nos corações e a edificação de quem aprende a Verdade.
Um abração para quem sempre aprende, para quem sempre quer mais de Deus em sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário