segunda-feira, 19 de julho de 2010

DEIXANDO DEUS DIRIGIR OS SEUS PASSOS II (Série Provérbios de Vida - 10)


Sabe aquelas coisas que acontecem sem você entender? Aquelas pessoas que aparecem na tua vida sem você prever, ou chamar, ou querer? E aquelas doenças que surgem do nada, de uma hora pra outra, pegando-nos de surpresa e deixando-nos baratinados?
São muitos acontecimentos em nossa vida que nos deixam sem entendimento e sem saber os porquês, mas a Bíblia fala que "os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? (Pv 20.24)
Podemos confiar que tudo está nas mãos do Eterno e Ele nos conduz por caminhos estranhos, mas sempre em triunfo. Mesmo quando não entendemos e não sabemos nada do amanhã, devemos crer que tudo ficará bem porquê Ele é fiel e cuidará de nossas vidas com muito carinho.
Sou levado a escrever sobre isto mais uma vez porque experimento do cuidado do Senhor por nossa família a cada dia. Mesmo não entendo tudo, quero sempre crer em tudo que o Senhor preparou para mim.
Tem gente que chega e sai, vem e vai, coisas que acontecem de repente, situações inusitadas e desesperadoras, decisões difíceis de tomar, culturas difíceis de entender, mas tudo isto me faz crescer e aprender um pouco mais. Embora não desejando tudo o que acontece conosco, tenho que crer que tudo está sob o controle do Pai Eterno. Mesmo aquilo que parece ser derrota serve para trazer aprendizado e nos fazer amadurecer.
Abração pra você,
Durval.

Um comentário:

  1. Esta mensagem me fez crescer muito...e acreditar ainda mais que Deus faria o milagre na minha vida! É uma verdade, que cremos, mas que as vezes está, talvez, um pouco adormecida em nosso ser. E mensagem como esta trazem a tona os sentimentos mais lindos e a mais profunda esperança...Como, pois, entenderá o homem o seu caminho?
    Abração
    Iandrea

    ResponderExcluir