quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tem um tempinho pra mim?


Quantas vezes você quis conversar com alguém e foi rejeitado? “Não tenho tempo, agora!”; “Depois a gente conversa!”; Estou muito cansado!”; Outra vez com a mesma história?!”
Estamos vivendo em um mundo, e em uma época, em que as pessoas não tem tempo para as outras. Somos muito atarefados; a vida é muito corrida; o tempo é pouco e não podemos perder tempo. Até mesmo o nosso Senhor Jesus ouviu a “desculpa” do cansaço. Quando Ele estava no Jardim Getsêmani, orando intensamente antes de Sua prisão e morte, os discípulos não conseguiram acompanhá-Lo em oração. A pergunta triste de Jesus foi esta: “Então, nem uma hora pudestes vigiar comigo?” (Mt 26.40).
Será que nós estamos dando pelo 1 hora para os nossos filhos? Damos 1 hora para a nossa esposa? Estamos dando “uma horinha” para ouvir alguém? E para o Senhor Deus, estamos orando pelo menos 1 hora? (por dia ou por semana, pastor?). Bem... espero que você esteja orando pelo menos 1 hora por semana – já é um bom começo.
Muitas pessoas clamam na igreja por um tempinho do pastor, do professor, do líder e do irmão ao lado. Não vamos nos desculpar pelo cansaço ou falta de tempo. Vamos separar um tempo para ouvir alguém, para visitar um casal, para ajudar um jovem ou para orar pelo irmão que precisa de ajuda.
E aí, tem um tempinho pra mim?
Paz no teu coração,
Ms Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário