terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PALAVRAS DE VIDA E PALAVRAS DE MORTE

Vai fazer uma grande diferença em tua vida o uso das palavras certas para abençoar tua família, ou qualquer um com quem você tem contato. A Bíblia diz que “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto (Pv 18:21). Se você disser palavras de morte, vai produzir a destruição das pessoas, mas se as tuas palavras forem de vida, então muitos irão usufruir da paz e da alegria que os teus lábios produzirão.
Dizer para alguém: “Você não vale nada”; “Não há jeito para você, só a morte!”, isto só trará a destruição desta pessoa. Palavras como estas ajudam a deteriorar a paz na família e fazem com que as pessoas se distanciem das outras. Ninguém gosta de ouvir palavras como essas, e quem fala assim vai se tornando cada vez mais abandonado pelos amigos – afinal, só quem quer inimigos é que sai proferindo maldições por aí.
As palavras de vida são sempre bem-vindas. Mesmo quando não são bem recebidas no momento, pelo menos trará a benção para quem ouviu. Dizer “eu te amo”; “você é muito importante para mim” e “você faz falta no nosso meio” é como dar um copo de água fresca ao cansado. Palavras como essas alegram alegram o coração e faz com que uma pessoa se sinta importante e com vontade de continuar a ser benção para os outros.
O que tem saído dos teus lábios? Palavras de vida ou de morte? As pessoas gostam de te ouvir, ou fogem de você? Você está sendo uma benção dentro do teu lar? Você pode mudar o mundo à sua volta, para melhor ou para pior, dependendo do que você fala. Então, decida a falar palavras de vida, palavras abençoadoras. Faça com que as pessoas que convivem contigo recebam a benção de Deus através dos teus lábios.
Paz na tua alma,
Ms Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário