segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comemorar ou não comemorar??

A foto é da Debora, minha filha, que comemorei bastante o seu nascimento em 8 de dezembro. Mas a questão é sobre a festa de Natal. Comemorar ou não?
A maioria dos evangélicos tem dúvidas sobre o assunto porque foram iludidos com:
1) muitos ensinos dos Testemunhas de Jeová, que são contra a comemoração de qualquer aniversário. Como não sou TJ e não concordo com esta seita falsa, não tenho porquê seguir os seus ensinamentos.
2) os ensinos radicais sobre "batalha espiritual" dos últimos 20 anos, que ensinaram sobre os símbolos natalinos do paganismo, mas se esqueceram de que um dia JESUS nasceu, não importanto o dia.
3) a falta de discernimento entre o que é pagão é o que é santo. Assim, acabaram "jogando fora a água do banho com a criança junto". Na tentativa de tirar o Papai Noel, Pinheiro e Guirlandas, fora, também excluíram Jesus da festa, de tal forma que, hoje, muitos não gostam do Papai Noel, mas também não celebram a vinda do Filho de Deus ao mundo.
Em visita a algumas lojas e Centros Comerciais, percebemos a cada ano uma diminuição do uso de Papai Noel (há quem discorde, claro) nos festejos de Natal. Mas, o que é pior, é que a "figura" de Jesus também vai sendo esquecida mais e mais. Num mundo capitalista e a cada dia mais materialista, os festejos de Natal vão se sucumbindo às compras e trocas de presentes - afinal, é a época do 13 salário. Ou seja, o importante é comprar, gastar, trocar o celular e a TV de tubo, e dar bastante presentes... mas, e onde fica Jesus nesta história???
Também denuncio aqui a hipocrisia de quem não comemora o Natal, mas faz e participa de festas e jantares no dia 24. Se achas que é pecado comemorar o Natal, agradecendo a Deus porque Jesus veio ao mundo - o Verbo que se fez carne -, então não há porquê fazer festas e ter uma ceia especial. É exatamente isto o que o diabo quer, que não haja a celebração pelo Filho de Deus - pode haver festas, mas não o louvor e a celebração por Jesus ter vindo ao mundo, nascer, viver e morrer pelos nossos pecados.
Fica aqui um conselho sábio pra você. Celebre o nascimento de Jesus, sem nenhum peso na consciência. Louve a Deus porque Ele enviou Jesus a este mundo, e isto nos trouxe grande salvação. Se foi ou não em 25 de dezembro, não importa - o importante é que Ele nasceu!!!! É verdade que a Bíblia não manda celebrar o nascimento de Jesus, mas também não proíbe a celebração. Vale lembrar que os anjos celebraram com um Coral Celestial o nascimento do Salvador, e os pastores no campo tiveram essa visão magnífica. O que não houve em nenhum outro nascimento humano, aconteceu no de Jesus - celebração angelical, pois era o maior dia da história da humanidade.
Jogue o Papai Noel fora, fique fora do paganismo, mas não deixe de celebrar o nascimento de Jesus.
Feliz Natal pra você.

PS.: Recebendo comentários e crítica, vou publicar apenas quem tiver coragem de colocar o nome. Pode criticar, comentar, sugerir, denunciar, lamentar e elogiar à vontade, mas faça tudo para edificação.

3 comentários:

  1. EU QUERO É DEUS! ACHEI DE EXTREMO BOM GOSTO E BOM GRADO...

    OUTRA COISA QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE OBSERVAR É QUE TODA E QUALQUER QUE SEJA A COMEMORAÇÃO QUE ENVOLVA A UNIÃO FAMÍLIAR COM PROPÓSITO DE CONFRATERNIZAÇÃO, E É CLARO OFECENDO AÇÃO DE GRAÇAS AO SENHOR POR MAIS UM NATAL JUNTOS... VALE LEBRAR QUE FAMÍLIA ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS E COM CERTEZA ELE SE AGRADA DE TUDO ISSO, O RESTO PRECISA TER UM ENCONTRO REAL COM O SENHOR!

    BOAS FESTAS PRA VC E SUA FAMÍLIA... DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE

    VANINHO, IRMÃO DA ANDRESSA E WANESSA (NOVA VIDA COQUEIRAL) ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. NATAL NÃO É SÓ TROCA DE PRESENTE, É RENOVAÇÃO NO CORAÇÃO. AO COMEMORAR O NATAL DEVEMOS TAMBÉM LEMBRAR DOS NOSSOS SEMELHANTES E FALAR DO GRANDE AMOR DE DEUS QUANDO ENVIOU SEU FILHO PARA MORRER POR NOSSOS PECADOS. MELHOR PRESENTE NÃO HÁ.

    ResponderExcluir
  3. É o único nascimentos que não importa o dia o mês ou ano, mas faz toda a diferença para a humanidade e principalmente para minha vida. Viva Jesus! Viva Jesus!
    Andressa (ADNV)-
    A Debora é uma fofura, Jesus abençoe sua familia, agora com mais uma princesa.

    ResponderExcluir