sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dia de Apresentar a Debora ao Senhor

Hoje, no último dia de 2010, vamos apresentar a Debora ao Senhor.  Será a primeira vez que ela vai a um culto e a primeira vez da Cátia, após o parto.  Fica aqui para a história e para a minha filha ler, quando crescer, as palavras de seu pai.
"Meu amor, você é muito amada por todos nós - papai, mamãe e Catarina - e louvamos a Papai do Céu por você ter vindo em nossa família.  Esperamos você com muita expectativa, alegria e esperança da benção do Senhor na tua vida.
Ainda estávamos em Timor Leste quando você foi gerada e, lutando pela benção do Senhor na vida de mamãe - que não queria que você nascesse por lá -, decidimos vir para Lisboa, para a casa da tia Flávia, para você nascer aqui e para mamãe ficar mais perto da irmã dela.  Com milagres e a benção do Senhor em nossa família, viemos e ficamos por quatro meses em Lisboa, e você nasceu muito linda, morena e com muita saúde.  Tudo foi difícil para mamãe, mas o Senhor a ajudou a se recuperar do parto difícil.  A cada manhã víamos o milagre da provisão na nossa casa, quando nada faltou para nós - porque o nosso Deus é Jeová-Jiré.  Você trouxe muita alegria em nossa casa e a tua beleza nos encantava a cada dia.
Apresentamos você ao Senhor, agradecendo por tudo o que Ele nos concede a cada dia, providenciando tudo o que precisamos.  Te consagramos ao Senhor Deus, para seres serva do Altíssimo e para seguir as pisadas de Jesus, nosso Senhor e Salvador.  Serás uma benção, quando obedeceres a Sua Palavra que traz vida e alegria.  Serás um referencial de vida e sucesso, quando fizeres o que Ele tem desenhado para você.  O Seu plano é o melhor, pois Ele te conhece e te escolheu para seres uma benção na terra.  Então, siga-O em todos os dias da tua vida e terás o melhor dEle para ti.  Não aceite a derrota e o fracasso, pois isto não faz parte do Seu plano para você.  Mas, diante de  alguns fracassos, levante a cabeça e aprenda com os erros para não os repetires e busque incansavelmente a vitória e a realização de tudo o que o Senhor quer para você.
Seja humilde, reconhecendo tuas qualidades e dando toda a glória ao Senhor.  Mas, reconheça quando errares e peça perdão.  Respeite para ser respeitada.  Mesmo quando não te respeitarem, mantenha a tua dignidade e respeite, tendo compaixão e amor por todos.
Nos momentos difíceis, creia que o Senhor sempre terá uma saída para ti.  Quando te sentires só, saiba que Ele está perto e pronto a te escutar.  Quando a angústia quiser te abater, saiba que a alegria dEle é insubstituível e a Sua presença é melhor que a vida.
Quando papai não estiver mais presente, creia que o Papai do Céu nunca falhará e sempre te guiará pelo caminho reto, com paz e felicidade.
Estaremos sempre juntos, aqui na terra, em algum lugar, ou no céu, onde é o nosso destino final.
Te amamos muito, 
Papai e Mamãe.

Um comentário:

  1. Caro Durval,

    Parabéns pela Débora!

    Ela é linda! Aliás, a família toda é!!!

    Deus abençoe sua casa.

    Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir