sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Saudade dos velhos amigos...

Acabei de chegar de um culto onde os irmãos cantaram alguns hinos antigos, aqueles que eu já cantava há mais de 30 anos atrás - tá velho, hein!!!!!
Lembrei-me de alguns amigos que, ainda com uns 12 anos, brincavam comigo durante os cultos de ensino, ainda quando a igreja tinha galeria (aquele lugar conhecido na época por "lugar de desviado"). Naquele tempo disputávamos quem sabia mais hinos da Harpa Cristã... e isto me suscitou imensa saudade dos antigos amigos.
Alguns anos se passaram e veio a separação de muitos deles. Frequentando uma igreja onde o pastor pregava o ódio, a divisão, e só falava que "nós somos os certos, os outros são os errados", decidi sair e frequentar outra igreja, o que me trouxe um grande crescimento em minha vida espiritual. Mas, naquele tempo, as pessoas que saíam eram vistas como as erradas. O pior é que as que ficavam eram vistas, por quem tinha saído, como quem não queria mudar e... acabávamos por perder contato com esses amigos e irmãos em Cristo.
Hoje, olhando para trás, vejo como tempos felizes, aqueles em que estávamos sempre a brincar. Brincávamos nos cultos - antes, durante e depois -, mas estávamos sempre ali, juntos, e aprendendo muitas coisas boas (apesar de algumas coisas bem esquisitas e bem anti-bíblicas).
Um abração para os amigos... que procuro por eles na internet e... alguns encontro, outros, não. Mas, estão guardados no coração.
Amo voces,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário