Chegando aos 80, SS descobre um rombo de 2,5 bilhões no seu banco - na verdade, o Banco Central que "descobriu" o buraco. E que buraco!!!!!! Maior do que aquele no qual ficaram os 33 mineiros chilenos. Mas, vemos o Governo ajudando a cobrir, ou emprestando dinheiro para "não contaminar o mercado".
É sempre assim... os pobres do mundo continuam a passar fome e a crise financeira solapa a Europa e, neste momento em Portugal, vemos como a crise afeta as pessoas e a amargura pressiona as famílias. Mas, o milionário que brincava de "aviãozinho" é ajudado com carinho e algumas pessoas ficam com pena dele. Que tal emprestar dinheiro pra ele? Ahhhh, desculpa, podes colocar no Baú dele - sim, aquele da Felicidade.... dele, claro.
Com pena, estou da minha mãe e de outros velhinhos que pegavam, ou pegam, dinheiro emprestado no banco dele e pagam juros exorbitantes - fielmente, para não ficarem com os nomes sujos.
Que Deus abençoe a todos, até o SS, pois não tenha raiva dele. Mas, tenho muito mais pena dos que passam fome, dos que ouvem o filho pedir leite e não tem, dos que ouvem o choro da criança e não sabem como consolar porque sabem que o choro é de fome. Sim, tenho muito mais pena dos que perdem o emprego com mais de cinquenta anos de idade e sabem que dificilmente acharão outro emprego.
Quem quer aviãozinho? Um tanto de gente está querendo, mas só quem pensava que podia tudo e que nunca iria ter falta de nada é que, talvez, continue a brincar de dinheiro.
Feliz da vida, sem o Baú, mas com a Felicidade de Jesus - aquele que o SS não crê,
Durval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário