quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem quer dinheiro??? Hahaiiiiiii!!!!!!!

Durante muitos anos fomos acostumados a estas perguntas e palavras inconfundíveis do Silvio Santos. "Quem quer dinheiro?", "quem quer um aviãozinho?", "roda ou não roda?". O pior, é que há 30 anos atrás era raro ver uma casa onde havia mais de uma televisão, e o pobre do marido - pra não dizer a família toda - tinha de ver o SS, na marra, porque a patroa não podia falhar no seu programa favorito. Lembro-me quando criança, domingo, a tarde toda, só dava o SS - era o homem que venceu sozinho (?) e ficou rico vindo de baixo.
Chegando aos 80, SS descobre um rombo de 2,5 bilhões no seu banco - na verdade, o Banco Central que "descobriu" o buraco. E que buraco!!!!!! Maior do que aquele no qual ficaram os 33 mineiros chilenos. Mas, vemos o Governo ajudando a cobrir, ou emprestando dinheiro para "não contaminar o mercado".
É sempre assim... os pobres do mundo continuam a passar fome e a crise financeira solapa a Europa e, neste momento em Portugal, vemos como a crise afeta as pessoas e a amargura pressiona as famílias. Mas, o milionário que brincava de "aviãozinho" é ajudado com carinho e algumas pessoas ficam com pena dele. Que tal emprestar dinheiro pra ele? Ahhhh, desculpa, podes colocar no Baú dele - sim, aquele da Felicidade.... dele, claro.
Com pena, estou da minha mãe e de outros velhinhos que pegavam, ou pegam, dinheiro emprestado no banco dele e pagam juros exorbitantes - fielmente, para não ficarem com os nomes sujos.
Que Deus abençoe a todos, até o SS, pois não tenha raiva dele. Mas, tenho muito mais pena dos que passam fome, dos que ouvem o filho pedir leite e não tem, dos que ouvem o choro da criança e não sabem como consolar porque sabem que o choro é de fome. Sim, tenho muito mais pena dos que perdem o emprego com mais de cinquenta anos de idade e sabem que dificilmente acharão outro emprego.
Quem quer aviãozinho? Um tanto de gente está querendo, mas só quem pensava que podia tudo e que nunca iria ter falta de nada é que, talvez, continue a brincar de dinheiro.
Feliz da vida, sem o Baú, mas com a Felicidade de Jesus - aquele que o SS não crê,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário