quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jovem sábio, sim. Bobo, jamais!!!!

Na Palavra de Deus você pode ler sobre Daniel, que foi um jovem levado cativo para a Babilônia, ainda na adolescência. Junto com seus três amigos, Misael, Hananial e Azarias, foi ser treinado para trabalhar para o maior imperador da época, Nabucodonozor.
Tendo que decidir entre seguir a lei do seu Deus e obedecer aos caprichos do imperador, Daniel decidiu "...não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar" (Dn 1.8).
Hoje, há muitos convites para os nossos jovens se contaminarem, mas não vale a pena deixar-se levar pelos amigos que não tem nem um temor de Deus na vida. Não é sábio seguir aqueles que não conhecem a Deus e fazer coisas que atentam contra a nossa consciência cristã.
Você pode e deve dizer NÃO para aqueles convites que não trarão edificação em tuda vida espiritual. Você não é obrigado a pecar porque os colegas estão pecando. Você não tem seguir as idiotices do grupo apenas para não sofrer a gozação dos colegas.
Quem é inteligente sabe falar NÃO para aquilo que não é bom. "O prudente prevê o mal, e ESCONDE-SE; mas os simples passam e acabam pagando" (Pv 22:3).
Não seja bobo. Fazendo aquilo que é bom e correto, você mostra a sabedoria de Deus em tua vida.
Pensando bem, é bem melhor deixar certas amizades do que ser acolhido pelo grupo e ser um bobo.
Mesmo que você não tenha amigos como Daniel, Misael, Hananias e Azarias, você pode seguir o exemplo de vida deles. Assim, será muito mais fácil viver sabiamente e encontrar o sucesso.
Abração no coração,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário