terça-feira, 2 de novembro de 2010

FIQUE VIVO

É tempo de ficar bem vivo. Neste 2 de novembro, dia dos mortos, é hora de levantar a cabeça, abrir os olhos e ficar bem esperto em todas as direções.
a) fique vivo na política do Brasil. Agora só nos resta confiar em Deus e orar pela nova presidente, para que tenha sabedoria em conduzir a nação em decisões sábias. Apesar de se esquecer que existe um Deus, ela não é melhor do que Nabucodonozor. Então... cuidado porque Deus não mudou!!!!
b) fique vivo com a Bíblia. Só tem muita gente falsificando a palavra de Deus porque tem muita gente que não lê a Bíblia e não gosta de se dedicar estudando o Livro dos livros. Conhecer a Bíblia é conhecer a Deus e experimentar de uma comunhão íntima com o nosso Pai. Quem não lê a Bíblia é facilmente enganado por quem não tem mensagem e só prega do seu próprio coração.
c) fique vivo contra o egoísmo. É o que mais vemos em muitas igrejas, hoje em dia. Onde não há comunhão, não há igreja - pode ser clube ou local de passeio, mas nunca igreja. Não seja um individualista e promova o máximo possível de reuniões que vão ajudar na comunhão dos irmãos.
d) fique vivo contra a secura espiritual. Paulo falou para não "apagarmos o Espírito", então não se contente com uma vida de ler a Bíblia, ir à igreja e ser fiel como dizimista. Busque mais a Deus e experimente do Seu poder. Deixe que o Espírito de Deus te conduza por caminhos novos e tenha dedicação em tua vida espiritual. Faça mais, hoje, do que fizeste ontem. Seja, hoje, melhor do que foste na semana passada.
e) fique vivo nas amizades. Não viva isolado. Se enturme e faça o maior número de amigos que puderes, pois eles são o nosso maior bem. Quem não tem amigos não tem alegria e vive sozinho, trancado num coração isolado e sem graça. Saiba cultivar as amizades e faça de tudo para não perder os amigos que tem.
f) fique vivo entre os mortos. Você não tem que imitar quem não tem vida em si mesmo. Siga quem tem um compromisso com Deus e é cheio de alegria. Seguir gente que é cheia de vícios, mágoas, derrotas, chatices e murmuração é como caminhar a passos largos para a cova. Saia dos buracos do derrotismo. Viva com Deus e seja cheio do Espírito Santo.
g) fique vivo para dar vida. Não fazer nada para levar a vida de Jesus àqueles que não O conhecem é como estar morto e não viver a vida de quem disse que é a Ressurreição e a VIDA. Não se contente em apenas conhecer a Deus, mas faça-O conhecido onde estiveres e vá além... vá mais longe que puderes e deixa-se ser levado pelo Senhor Deus que tem o melhor para você. Seja uma benção em um mundo de maldição. Seja um vitorioso em um mundo de tanto derrotismo. Seja uma luz no meio das trevas. Seja um discípulo de Jesus à discipular outros, também.
Abração no coração,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário