domingo, 4 de abril de 2010

O que eu amo e o que eu detesto


Esta foto, do culto de domingo, 04 de abril, revela um dos melhores momentos para mim - quando estou ao lado da Catarina, durante o culto, louvando a Deus e se preparando para pregar ou ouvir Sua palavra. Amo estes momentos e sei que que vai ficar na memória dela para sempre. Também amo pregar, ensinar e aconselhar, mas amo, acima de tudo isso, minha família... minha esposa e minha filha. Os momentos que estamos juntos na cama... brincando, contando histórias, orando... não tem preço. Quando rimos juntos e brincamos dentro ou fora de casa são muito especiais para nós.
Amo fazer a obra de Deus e estar no centro da vontade dEle para nossa vida, apesar de todas as provações, é maravilhos demais. Mas, também amo minha família, minha parentela, minha mãe, meus sogros e meus irmãos. Amo meus amigos e sinto saudades deles em momentos especiais que gostaria de estar junto com eles, orando, brincando, jogando, comendo e conversando sobre qualquer coisa.
É bom amar as pessoas e algumas, ou muitas, coisas que Deus fez neste mundo. Mas, a cada dia que passa, sinto que vou detanto algumas coisas num grau sempre crescente. Detesto a atitude egoísta das pessoas, principalmente na obra de Deus. Essa coisa de "minha igreja... minha obra... minha missão...", tudo isso me enoja. Vou detestando as atitudes dos pregadores que só falam em dinheiro, pedindo o tempo todo - tudo a título de "investimento" ou "semeadura". Dá pra ver claramente que estamos no tempo do fim - até neste sentimento que tenho no coração sinto o tempo do fim. Detesto, com nojo mesmo, a atitude dos evangélicos que não se relacionam com outros evangélicos - só porque não é da mesma igreja. Isto é o fim!!!!!
Não estou nem um pouco satisfeito com as atitudes mesquinas dos que dizem seguir ao Deus verdadeiro, mas não lembram dos mais pobres, dos povos que ainda não conhecem a Jesus e dos missionários que "se matam" para, de alguma forma, fazer Jesus conhecido em cada tribo, povo e nação. Esses mesquinhos nunca tem dinheiro para a obra missionária, mas tem muita fé, visão e recursos para suas catedrais, templos modernos e palacetes religiosos que perpetuam a verdadeira falta de visão naquilo que é espiritual e eterno.
Como um amigo meu disse, estou cansado dessas "amizades gospel" - tem gente que pensa que é só uma palavra bonita. Mas, para aqueles que usam e abusam do Evangelho a palavra certa è "cuspel" - sim, dá vontade de tratar todas essas falsidades como "cuspel".
Apesar de toda a falsidade, malandragem e escândalos entre os que dizem seguir a Deus, continuo admirando e amando os que O servem em Espírito e em verdade, adorando-O de todo o coração, apesar de todas as perseguições e dificuldades. Sim, amo os irmãozinhos sem fama, sem recursos, mas que oram por minha família e ajudam como podem aqueles que necessitam de algo da parte de Deus. Amo estes anônimos que fazem a diferença no mundo, e para melhor.
Um abração no coração, amando o Cristo ressuscitado e que nos ama de montão,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário