domingo, 15 de fevereiro de 2009

Série Provérbios de Vida (3) - As Mentiras nos cansam demais!!!!

Como temos visto as pessoas mentindo, ultimamente!!! Os políticos fazem promessas descabidas, lambidas e atrevidas. Chego a rir pra não chorar - já não consigo ficar com raiva, mas recebo como piadas.
Vemos as mentiras de pessoas que se dizem amigas, as mentiras dos líderes, dos médicos, advogados, comerciantes... ufa!!! estou cheio de mentiras. Na televisão, por parte dos dirigentes do governo, só ouvimos coisas que nos fazem desconfiar - parece que eles estão em campanha o tempo todo. Eles atentam contra o bom senso da população, como se todos fossem tolos. Eu tô fora destas conversas e promessas. Isshhhh, é muita trêta!!!
Provérbios 15.14, diz que "o coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia". Só um tolo é que gosta de se apascentar de mentiras, tolices e idiotices. Só quem não tem conhecimento é que acredita em tudo o que as pessoas falam.
Mas, para alegrar o teu coração e não te enjoar com tantas "mentiras", creia que o nosso Deus é um Deus de verdade e tem o melhor plano para nós. Na Sua palavra, a Bíblia, está a verdade que nos liberta e nos traz a felicidade que tanto almejamos. Só temos de crêr, receber e praticar a Sua palavra - andar na verdade como Jesus andou.
Contudo, não podemos falar e nos indignar contra as mentiras dos outros, se nós estamos mentindo para Deus, para os outros e para nós mesmos. Falar e viver a verdade nos traz alegria e uma consciência tranquila diante de Deus e dos homens. A mentira traz opressão, mas a verdade traz libertação e salvação.
Busque o conhecimento de Deus e viva a verdade de Jesus. Para se ter um coração inteligente é preciso conhecer a fonte da sabedoria, que nunca seca e está sempre jorrando para os sedentos de conhecimento. A fonte é Jesus e Ele é o Bom Pastor que nos apascenta de sabedoria e felicidades.
Fuja das mentiras e mergulhe na verdade do evangelho de Jesus.
Paz na tua alma,
Ms Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário