terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O QUE ESTOU APRENDENDO

É importante estar sempre aprendendo. Pra mim, é sinal de vida, de humildade, de começos e recomeços, de avanços e vitórias. Tenho de estar aprendendo de alguma forma - às vezes, de muitas formas -, seja lá como for. Aprendo com as derrotas do volley - embora, não goste -, mas aprendo com as vitórias em brincadeiras, tb. Sem dúvida, na derrota aprendo mais, porque me sinto mais fragilizado, mais "humilde". Nas vitórias, me vejo mais "herói", mais forte (uuuuhhhhhh!!!!), mas é na derrota que me sinto mais humano e mais fraco, mais Durval, mais "eu".

Bem, mas o que tenho aprendido, ultimamente? Tenho aprendido a amar a Cátia e vê-la como a pessoa escolhida por Deus para mim. (interessante que estou sempre abrindo o coração em relação a isto, e confesso que amo falar disto e assim). Tenho amado minha mulher e visto (leia-se aprendido) como ela é importante para mim. Ficar sem ela por um dia me faz pensar que estou perdendo tempo - no fundo, no fundo, me sinto fora de tempo e de lugar. Também tenho amado minha filha e desejado o melhor para a Catarina. Tenho aprendido muito com ela, com a pureza e alegria dela, com a forma de orar e adorar a Deus - embora, só Ele entenda -, porque foi isto que oramos e buscamos para ela enquanto ainda no ventre da Cátia.
Tenho aprendido que estou cansando mais rápido, fisicamente. Apesar de não ser "um velho", o corpo não responde tão rápido quanto antes (digamos... qdo tinha 37 anos). Também estou aprendendo que preciso parar mais... preocupar menos... ouvir mais de Deus... menos das pessoas e crer mais em quem tem o controle de tudo - o Pai.
Tenho aprendido a gostar de algumas coisas que há 3 anos eu não gostava - alguns tipos de músicas, de cantores, de bandas, de brincadeiras, de gente... (parece estranho, mas estou aprendendo a gostar, ou a tolerar, gente estranha).
Tenho aprendido com o sofrimento das pessoas e aprendido com as vitórias delas, tb. Mas, tenho aprendido muito a não acreditar nas promessas dos homens. Há homens de Deus, que vivem para seguir e agradar a Deus. E há homens dos homens, que vivem para agradar e bajular os homens. Tenho aprendido algumas coisas com os primeiros, mas muito mais com os segundos - não acreditar, não se empolgar, não seguir.
Mas, quero aprender mais com Deus, mais com os Evangelhos, com a vida e história de Jesus. Quero aprender com gente santa que segue Jesus e faz a diferença neste mundo. Quero aprender com os missionários que levam a preciosa semente... Quero mais de Deus para mim e para vc. Vamos aprender mais???
Aprendendo sempre,
Ms Durval.

2 comentários:

  1. Aprender é sempre bom...aprendemos acertando...aprendemos errando...mas o essencial é que aprendamos a ser como Deus quer que sejamos...Nos espelhar em Homens de Deus e tentar fazer a diferença em um mundo muitas vezes incrédulo...Aprender a aprender...é sempre um desafio...

    ResponderExcluir
  2. Concerteza quero aprender mais...realmente aprendemos muito mais quando erramos quando quebramos a cara em relação a algo,quando acertamos nos sentimos a maior...temos que nos dedicar mais a Deus,para aprendermos coisas certas e que agrade ao Pai celestial.E Durval,com essas lindas mensagens que vc escreve,concerteza cada um que as lê aprende algo,continue sempre assim,uma pessoa especial e que se importa com as pessoas ao seu redor.Eu particularmente estou aprendendo muito.Obrigado! HADOMI ITA!!

    ResponderExcluir