sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SOMOS MISSIONÁRIOS!!!

Para quem interessar e tem dúvida de quem somos. Para quem quer ser e tem medo de começar. Para quem precisa saber, porque pensa que sabe e não sabe, e por isso não entende. E para quem precisa ensinar e fazer-se compreender, embora seja coisa que não se compreende, mas se vive, sofre, festeja, luta, se envolve e nela se morre para ganhar a vida eterna.
Quem somos? Somos missionários, somos gente, somos humanos e temos um testemunho de algo que foi feito em nós por Jesus. Somos pecadores arrependidos, somo falhos, erramos umas e acertamos outras - invertemos sempre esta ordem. Somos homens e mulheres, somos crianças e jovens, somos velhos e recém-nascidos.
Somos chamados e preparados, treinados e capacitados - uns mais, outros menos -, mas nos juntamos e nos entendemos, trabalhando juntos em um campo determinado pelo nosso Chefe, a quem chamamos de Senhor e Salvador. Somos membros de alguma igreja, líderes, professores, pastores, evangelistas, profetas e servos. Somos obreiros, trabalhadores, e desta palavra gostamos mais, porque é a nossa vida e a nossa razão de estarmos na terra.
Somos peregrinos, viajantes, errantes, mas sabendo sempre o caminho e o nosso alvo. Somos errantes para os "de fora", mas para nós mesmos estamos sempre "certos". Somos como ciganos e não conseguimos parar em um só lugar. Não fazemos casa, não fincamos o pé em um local para sempre, mas por um tempo. Não fazemos amizades que ficam sempre lado a lado, mas fazemos amizades permanentes. Quem nos conhece não nos esquece e os amigos nunca nos deixam. Mas, nós os deixamos - fisicamente, mas nunca da mente. Estamos sempre indo, nunca voltando - pelo menos não para sempre. Estamos sempre dando adeus, mas nunca tiramos do coração.
Somos adoradores, sofredores, perseguidos e perplexos. Mas, nunca seremos derrotados, abandonados e complexados. É verdade que alguns de nós ainda sofrem o que não deveriam sofrer, mas eles também vão aprender. Sofremos, mas vencemos. Ficamos sós, mas nunca estamos abandonados pelo que nos chamou. Somos perplexos, mas nunca desanimamos. Não temos quase nada, mas não mendigamos. Somos muito importantes - nos perdoem a modéstia, mas sabemos muito bem da nossa importância. Fazemos parte da elite da igreja. Estamos na linha de frente, estamos na vanguarda e estamos sempre começando algo novo e avançando sempre. Somos muito especiais - se não para os homens, temos certeza de que o somos para Deus.
Somos simples, somos humildes, somos gente da gente e gente como a gente. Somos normais, embora pareçamos de outro mundo. Somos simples, embora saibamos mais que a maioria. Somos comuns, mas estamos sempre entre os incomuns.
Somos milhares que estão no campo. Somos muitos que não são conhecidos e nem reconhecidos. Somos milhares, famosos e anônimos, mas estamos sempre na frente. Somos missionários, somos servos, somos crentes, somos filhos de Deus, somos príncipes, somos...
Durval, Cátia e Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário