domingo, 25 de janeiro de 2009

Coisas que só Deus sabe!!!

Não é raro vir à nossa mente pensamentos que questionam se ainda há gente santa, pura ou decente na terra. O mal vai se alastrando de tal forma que chegamos a pensar que não há mais gente correta, honesta, confiável à nossa volta. Nesses momentos, o desânimo parece querer tomar contar e a depressão bate mais forte na porta do coração. Temos vontade de voltar atrás ou de se conformar com o erro e com o pecado. Como vencer esses pensamentos de impossibilidade de acertar e de "não tem jeito"?
O profeta Elias também passou por isto. Depois de vencer e matar os falsos profetas de Baal, ele foi ameaçado pela perversa rainha da época, Jezabel, e fugiu com medo de ser morto. Naquele momento parecia que ele estava só - o último dos profetas, o últimos dos santos e fiéis em Israel. Como acontece com qualquer pessoa que tem este sentimento de solidão e quando tudo parece dizer "é o fim", ele teve vontade de morrer, sumir, acabar o seu ministério no deserto. É aí que surge a voz dAquele que tudo vê, tudo sabe e tudo pode, dizendo: "Não é o fim, é o começo de uma nova etapa para você". Deus deu uma nova direção para o seu servo, dizendo onde deveria ir e o que fazer. E o mais incrível, revelou para Elias o que só Ele sabia: "Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou" (I Rs 19.18). Isto era fantástico e algo completamente novo para o profeta. "Ahhhmmmmm, pensei que eu era o último dos santos. Parecia que era o fim e já estava levantando a toalha".
Deus ainda tem os Seus "sete mil" na terra. Ainda tem gente que não se dobra, não se vende, não negocia com o pecado, não volta atrás, não beija Baal e nem se acovarda diante do inimigo. Ainda tem gente que ora, que jejua, que tem poder - mesmo não tendo barulho -, que tem unção, mesmo sem parecer, que tem santidade e vive em amor e submissão aos líderes e aos pais. Ainda tem gente séria que faz a obra missionária sem muita propaganda, que evangeliza pelas madrugadas sem ser percebido, que ora pela liderança sem esperar cargo em troca, que adora a Deus sem nenhum toque exibicionismo. Tem os "sete mil" que não idolatram pregadores, não buscam glória da congregação, não fazem panelinhas no Corpo de Cristo e ficam sempre longe de contendas. Ainda tem os líderes que fogem do pecado, correm da fama, se escondem das honras humanas e não se sujam com dinheiro.
Saber que Deus sabe disto me traz uma grande consolação, porque Ele me conhece. Mesmo que ninguém saiba, Ele me vê, me sonda e me perscruta lá no fundo do coração. Ainda bem que é assim!!!
Thank you, Father. Your eyes are looking for me. You know what nobody knows. It´s too wonderful to me. I love You for your knowledge and wisdom. I praise You for your mercy to my life.
Descanse no Deus que te ama e conhece você, mais do que você possa imaginar.
Paz na tua alma,
Ms Durval.

Um comentário:

  1. Mensagem tremenda...Coisas que só Deus sabe mesmo...Que o Senhor sempre lhe conceda inspirações assim para nós...mensagens que me fazem refletir, ver como a vida está e como ela pode ficar (melhor, claro!).Agradeço a Deus por essa família missionária...sempre benção na vida de quem os conhece...

    ResponderExcluir