Hoje, 14 de dezembro, está fazendo exatamente 22 anos (e era uma sexta-feira) daquela tarde em que nos acidentamos na Rod. Pres. Dutra, no km 16.
Juntamente com alguns amigos - Pr Adir, irmã Elaci, Dc Serginho, Ms Cláudio e o filhinho do Pr Adir -, estávamos indo para uma campanha na Ig Presb. Renovada de Cruzeiro - SP. Quase 19h e o nosso carro fica desgovernado, invadindo a pista contrária e causando um acidente de 4 ou 5 vítimas fatais (nunca soube do número exato). Na mesma hora, no nosso carro, faleceu o Serginho, um jovem que estava vivendo o auge de sua vida com Deus, pregando e sendo tremendamente usado em milagres.
Daí a 30 dias, faleceu o Ms Claude Israel Ditukayaku Lubuaza, um amigo do antigo Zaire, que estava há poucos meses no Brasil, e já tínhamos muita afinidade.
Sentimos a partida de todos, mas a partida do Cláudio foi bem difícil "digerir". Era tão jovem e tão vibrante nas pregações!!! Alguns dias antes estava com ele, no Hospital de Cruzeiro, e caminhando pelos corredores ele me deu uma foto que tiramos em Copacabana, com um bilhete. Falava que ficaríamos juntos, que ele estava melhor... e eu segui viagem para Aracaju, e de lá retornei para o seu sepultamento em alguns dias.
Três anos depois, estava como missionário em Guiné-Bissau, fazendo a obra do Senhor, e era apenas o começo de minha carreira missionária.
Todo mês de dezembro vem essa lembrança... e tenho que sofrer, sempre. Não olho mais para o passado - meu olhar está para o futuro -, mas não posso esquecer do que aprendi com os amigos que cruzaram o meu caminho, e muito menos deixar de agradecer ao Senhor pelos muitos livramentos.
Coisas que não entendo... mas, creio que a mão de Deus está nisso tudo.
Merci Beaucoup, Seigneur Jesus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário