segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sem comunhão não dá pra ser cristão

(a foto bem embaçada mostra a despedida do Toby - 2011)

Diante de tanta indiferença que vemos no mundo, vale lembrar as palavras de Jesus, que disse que seríamos reconhecidos como Seus discípulos por "amarmos uns aos outros".
Não vale sermos reconhecidos como "cristãos" por termos uma roupa diferente ou segurarmos uma Bíblia na mão (muitas vezes, a Bíblia está só na mão, mesmo).  Temos de ser reconhecidos como discípulos de Jesus pela comunhão que temos com os irmãos.
Comunhão se faz à mesa - comendo e partilhando momentos juntos.  Não se tem comunhão apenas na igreja - aliás, não dá pra saber se há comunhão apenas na reunião.  A comunhão se constata no momento de dor, na leito da enfermidade, na hora da morte, no quarto da angústia, no salão da festa, na estrada da viagem, à mesa da Ceia, no quarto da solidão, e corredor do desespero.  Participar de todos os momentos, alegres e tristes, faz com que possamos dizer que estamos em comunhão ou não.
Provoque isto.  Faça de tudo para ter isto.  Compartilhe os teus momentos com todos e participe da vida dos teus irmãos, também.
Abração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário