segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morreu o ditador da Coréia do Norte - Se foi tarde!!!!


Kim Jong-il, que morreu neste sábado vítima de um ataque cardíaco, comandou a Coreia do Norte com mão de ferro a partir de 1994. O líder, que tinha 69 anos, foi muito criticado pela comunidade internacional por abusos dos direitos humanos e permaneceu isolado devido ao seu programa de armas nucleares.
Kim Jong-il assumiu o poder após a morte de seu pai, Kim Il-sung, em meio a uma forte crise econômica causada por reformas fracassadas, lavouras abaixo do esperado e pela interrupção da ajuda da União Soviética após o fim do bloco. Milhares morreram por causa da fome.
Apesar da crise, Kim Jong-il calou aqueles que previam o fim de seu regime e continou sendo chamado de “Querido líder”. Ele também manteve um polêmico programa de fabricação de armas nucleares, realizando dois testes – em outubro de 2006 e maio de 2009.
A biografia oficial de Kim Jong-il afirma que ele nasceu em 16 de fevereiro de 1942 no monte Paekdu, considerado um local sagrado. Na noite de seu nascimento, diz a propaganda do governo, uma estrela e um arco-íris duplo apareceram no céu.
No entanto, especialistas afirmam que ele nasceu em 1941 na Sibéria, onde sua família se exilou durante a Segunda Guerra Mundial. A mudança na data teria sido feita para fazer com que o nascimento de Kim Jong-il acontecesse exatamente 30 anos após o de seu pai.
Durante os 17 anos em que foi líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il foi alvo de piadas pelas excentricidades e o figurino que se tornou marca registrada: um uniforme militar e óculos escuros. O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush (2001-2009) chegou a chamá-lo de pigmeu por causa da baixa estatura que Kim Jong-il tentava disfarçar usando salto plataforma.
Considerado amante da boa comida e do álcool, Kim Jong-il também ganhou fama de mulherengo. Ele teve pelo menos três filhos e quatro filhas de três mulheres diferentes, entre elas a atriz Sung Hye-rim e a dançarina Ko Yun-hi, mãe de Kim Jong-un, seu provável sucessor.
Este homem contribui para a morte de milhões de pessoas durante o seu (des) governo.  Continuou com o culto à personalidade, como fez o seu pai, e deixou o país fechado à comunidade internacional.
Morreu... se foi tarde!!!!  Agora, vamos tentar se o país fica melhor, mas como o filho vai sucede-lo... só Deus sabe o que vai acontecer.  Oremos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário