sábado, 3 de dezembro de 2011

Coisas Boas e Micos do Natal

Esta é uma época muito bonita do mundo ocidental, ou do mundo cristão.  As pessoas estão mais voltadas à amizade, perdão, presentes, alegria e companheirismo.  Sem dúvida, podemos falar no "milagre de Natal", ou no "espírito natalino" - levando para o lado "bom", como já citei, e deixando de lado as festas de comilança sem sentido.  Sem querer entrar em detalhes se Jesus nasceu nessa época ou não - o que importa é que nasceu -, vemos nessa época os corações abertos à mensagem do "menino de Belém", que eu prefiro chamar de "Jesus, o Salvador do mundo".  Não tenho dúvidas que é a melhor época do ano, quando todos estão pensando em receber presentes, embora nem todos pensem em dar.  Além de ser o tempo de renovar os votos, os compromissos e agendar coisas novas para o Ano Novo.
Mas, a época linda do Natal tem os seus micos, também.  Hoje, por exemplo, vi algumas funcionárias de um supermercado usando gorros de papai-noel - num tremendo calor, sofrendo com o incômodo da lã dos gorros do "bom velhinho".  Outro mico, e aqui já é ignorância, mesmo, é a perpetuação da lenda do papai Noel, deixando de lado ou esquecendo-se que tudo no Natal só tem sentido em Jesus.  Contudo, em 
alguns locais já nem se fala em papai Noel, muito menos em Jesus - e isto não é mico, é cegueira espiritual, mesmo.  
Numa época de alta tecnologia, em que as crianças tem uma gama de informação muito grande e não aceitam fácil a lenda do velhinho gordo que desce pelas chaminés ou pula a janela pra deixar um presentinho, ficar vendendo produtos com roupas vermelhas, gorro e botas pretas é um MICO daqueles!!!! Ho-ho-ho, já tá virando king-kong!!!!
Deixando os micos de lado, eu amo essa época.  O maior mal que pode me ocorrer é a tentação das comidas e doces em excesso - e confesso que caio muitas vezes -, mas isso pode ser resolvido com uma boa ginástica.
Apesar dos micos, aproveite a época do Natal.  Com Jesus, é claro.
Abração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário