domingo, 30 de outubro de 2011

Mais um Herói brasileiro. E daí se foi lixeiro???

No encerramento da participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Solonei Rocha da Silva conquistou a medalha de ouro na disputa da maratona. Mesmo debaixo de sol forte e da altitude de 1.500 metros da cidade mexicana, ele completou os 42.195 metros do percurso em 2h16min37, superando os colombianos Diego Alberto Colorado e Juan Carlos Cardona, que foram prata e bronze. O outro representante do Brasil na prova, Jean Carlos da Silva, terminou em nono lugar (2h22min41).
Ex-catador de lixo, Solonei começou a competir há apenas dois anos. Mesmo assim, já virou um dos principais maratonistas do Brasil, como provou a vitória deste domingo. Ele foi ao Pan com o segundo melhor tempo do ano entre os brasileiros (2h11min32), atrás do astro Marilson Gomes dos Santos (2h06min34), que competiu apenas nos 10 mil metros em Guadalajara.

Solonei liderou a prova deste domingo praticamente desde a metade do percurso. A vitória foi tão tranquila que ele já carregava a bandeira brasileira quando faltavam cerca de três quilômetros para cruzar a linha de chegada. Assim, esse maratonista de 29 anos, natural de Penápolis, no interior de São Paulo, entrou para a história do atletismo brasileiro.
O cara é um Herói do Brasil.  O fato de ter sido catador de lixo é um detalhe de sua vida e não tira sua dignidade.  Valeu, Solonei.  Você merece o Ouro e parabéns pela homenagem aos catadores de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário