sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A nova data do fim do mundo - aqui na Ásia, continuamos vivos.


Ridicularizado no início do quando sua previsão para o fim do mundo não se concretizou, o pastor cristão evangélico Harold Camping havia escolhido o dia 21 de outubro como a nova data para o fim.
Desta vez, porém, o pastor e locutor de uma rádio religiosa americana preferiu não arriscar novamente e afirmou que esta sexta-feira pode ser o início do fim.
"Eu estava convencido que que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto", disse Camping.
O pastor lembrou que já falou várias vezes que o fim do mundo seria no dia 21 de outubro. Mas, ele não colocou ênfase nisto, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo, em um período de cinco meses.
Camping, 90, preferiu manter uma postura mais discreta desta vez. O jornal americano "Christian Science Monitor" tentou entrar em contato com o pastor, sua família e seguidores, mas todos se recusaram.
Muitos seguidores ficaram frustrados em maio, principalmente aqueles que doaram dinheiro para fazer os cartazes e propaganda do fim do mundo, espalhados por vários países.
Camping, por sua vez, já tinha previsto o fim do mundo para 1994. Mas disse depois que tinha cometido um erro de matemática.
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/994484-pastor-que-previu-fim-do-mundo-para-maio-muda-data-para-outubro.shtml


Essas "premonições" - talvez, a melhor palavra para expressar os delírios do tal pastor - fazem com que o povo que não conhece a Deus zombe do Evangelho e não creia na verdadeira Palavra do Senhor.
É melhor interpretar como piada, mais do que êrro de cálculo.  Neste caso, é melhor rir do que chorar.  Mas, que o tal "calculista" precisa mudar os seus médotos, isso ele precisa.
Misericredo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário