sábado, 25 de junho de 2011

Será que sou Insensível???

Durante cerimônia, sobrevivente do Khmer Vermelho se emociona ao ver os crânios de vítimas do regime, que causou a morte de pelo menos 1,7 milhão de pessoas entre 1975 e 1979 no Camboja
A imagem reflete o sentimento de alguém que sofreu os horrores do Khmer Vermelho, no Camboja.  É um momento de dor, emoção e recordações de morte, torturas e feitos que desonram a humanidade, levando-a para a insanidade animalesca.
Vale a pena perguntar se tenho os sentimentos de sofrimento quando vejo imagens como esta.
Será que sinto pena dos que sofrem?
Será que sinto tristeza quando vejo as pessoas sendo humilhadas?
O que sinto quando vejo as crianças famintas e procurando algo no lixo?
Qual o meu sentimento ao ver notícias de corrupção dos governantes?
O que penso quando vejo os sacerdotes do Senhor se confundindo com os falsários que roubam o povo e falam que é tudo perseguição do diabo?
Qual a minha revolta quando vejo a injustiça contra o pobre e a opressão contra os miseráveis?
O que tenho feito para diminuir o sofrimento das pessoas?
Minhas respostas a essas perguntas vão me definir como um homem de Deus, ou não.  Minhas atitudes frente ao sofrimento dos oprimidos vão dizer claro qual a minha missão e a minha comissão - se ela vem de Deus ou é mera emoção da minha carne.
Espero que a tristeza, a revolta e a indignação contra a injustiça e a opressão continuem a fazer parte de minha vida.
Abração pra vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário