segunda-feira, 13 de junho de 2011

Confiar em Deus, sempre.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Sl 37.5).
Confiar em Deus não significa que não tenho de fazer nada e só "esperar" - como se o Senhor fosse fazer tudo em meu lugar.  Confiar em Deus também não significa que tudo dará certo, não importando o que eu faça de bom ou de mal.
Confiar em Deus é descansar em Suas promessas e crer que Ele cumprirá com tudo o que disse em Sua Palavra.  Se eu obedecer e seguir os Seus mandamentos serei sempre vencedor, desfrutando do melhor dEle para minha vida.  Se eu obedecer, terei as bençãos e o Nome do Será glorificado em minha vida, mas se eu desobedecer perderei o melhor dEle para mim e trarei desonra para o Nome do Senhor.
Confiar em Deus é melhor do que confiar nos homens, claro, mas não podemos deixar de acreditar no que as pessoas podem fazer de melhor e procurar sempre encorajá-las no progresso de si mesmas.
Desencorajar alguém é duvidar dAquele que tudo pode fazer, até transformar o servo em príncipe, a escrava em Rainha, o mendigo em homem importante e o perseguidor em Mestre do Evangelho.
Apesar de tudo, confie em Deus.  É melhor confiar e deixar que Ele dirija a nossa vida do que tomarmos as rédeas da carruagem e nos precipitarmos no abismo da angústia.
Abração...

Um comentário:

  1. Deus é Fiel. Não existe Deus maior para podermos confiar. Tenho orado e pedido a ele Bençãos para todos. Abraços.

    ResponderExcluir