quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sem fotos, mas com a benção do Pai

Ainda tento me acostumar a algumas coisas em terras lusitanas. Nosso computador tem memória curta - sim, a memória virtual é pequena -, e temos de usar outro computador, o que dificulta algumas coisas. Mas, nossa estadia por aqui é bem rápida e temos de aproveitar bem o tempo e ser uma benção onde estivermos.
Neste começo de "nova vida" na capital lisboeta vou vendo e lendo sobre o Brasil, sobre a enrascada em que nos metemos - tendo de escolher entre a Dilma e o Serra -, mas o meu coração diz que é melhor escolher o menos ruim. O Serra é o mais democrático e mais inteligente, tendo mais experiência em administração. Mas, nada que me encha os olhos, confiando de que será a "melhor escolha". Contudo, pelo histórico do PT e da Dilma, Serra desponta como uma "boa escolha". Mas, não nos enganemos pensando que vai ser a solução - muitos coisas defendidas pelo PT são defendidas pelo PSDB. Falar pra votar no candidato "tal" como se fosse a solução para o país, ou porque este não é a favor da união entre os homossexuais ou do aborto, é um tanto ingênuo. O povo de Deus vai ter que continuar orando, e muito.
Todavia, todavia... seguimos em frente, crendo que Deus está no controle de tudo e o que Ele permite tem sempre um propósito.
Abração pra vcs - sem um computador com uma boa memória, mas com a benção do Pai na vida.

3 comentários:

  1. Durval, nós não tinhamos muitas opções para votar no primeiro turno. Mas também não soubemos fazer a melhor escolha ou melhor o candidato menos ruim. Eu penso que o futuro do nosso país estava em nossas mãos. Se não soubemos fazer uma boa escolha ou se nos omitimos em exercer o nosso direito de voto, agora teremos que suportar as consequências. Não adianta orar agora se quando tinhamos que tomar nossa atitude não fizemos. Deus respeita nossa decisão. Agora não podemos jogar pra Ele nossas preocupações. Nós somos responsáveis pelo que está posto para o segundo turno.

    ResponderExcluir
  2. É isto aí, Valmir.
    Se não tem o melhor, tem de votar no menos ruim. Se não conseguirmos vencer com o menos ruim, ou se não conseguimos vencer com "aquele (a)" que parecia o melhor, pelo menos temos de ter a consciencia limpa em pensar que TENTAMOS. Mas, votar no candidato do governo por dinheiro ou por bens recebidos qdo este não se apresenta como um bom candidato - é "idiotice". É como votar em ficha suja - coisa de "gente porca".
    Abração...

    ResponderExcluir
  3. De fato, uma enrascada muito grande. Pra mim a escolha está muito difícil agora, por tudo que foi postado e ainda por outros, digamos, "valores ideológicos". Mas seguimos mesmo orando e crendo que Deus está no controle. Quanto as fotos, lamento muito. De fato elas enriquecem este espaço nos fazendo sentir mais perto de vcs. Em tudo damos graças.
    Abraço...

    ResponderExcluir