sábado, 9 de outubro de 2010

Orando sabiamente

Quero orar ao Senhor Deus, em Nome de Jesus, para ser sábio, tomando decisões certas, recusando o mal e escolhendo andar sempre pelo caminho reto da justiça e da misericórdia.
Quero pedir para que o desejo de ser rico fique longe de mim. Embora queira viver bem, não quero ter além do que preciso - para que, tendo demais, não olhe para o humilde e me esqueça de que tudo vem do Senhor. Não quero além do que preciso, porque seria uma imensa tentação para me ver como auto-suficiente, sem necessitar do Eterno que supre as nossas necessidades.
Não quero a miséria, porque esta é uma prova de maldição, ou da preguiça, ou da idiotice das escolhas erradas, ou do vício que tudo levou, ou da falta da presença de Deus. Miséria não combina com benção; não combina com presença de Deus. Tendo o suficiente para comer, vestir, morar bem e viver em paz com minha família... aaaahhhh, é benção do Pai.
Quero pedir ao Senhor para ser benção onde estiver. Não quero ser um repelente, mas um abençoador - de quem todos sentem bem com a presença.
Quero ter ouvidos para ouvir o necessitado e, quando não puder dar nada, quero orar e chorar junto com ele, crendo que o milagre de Deus vai acontecer no seu coração.
Quero ser um bom exemplo para minha filha - daqui a dois meses, para os meus dois filhos. Quando não for mais um bom modelo de vida, então não haverá razão para viver, a não ser que se queira consertar e começar tudo outra vez.
Quero ter um coração adorador, apesar de todas as decepções e mentiras que enfrentamos na vida. Não quero murmurar, mesmo quando tudo parece faltar e o futuro parece incerto - quero agradecer e louvar Àquele que tudo sabe e permite a provação dentro dos nossos limites.
Quero ter capacidade de rir, rir, rir até sentir dor na barriga. Rir de mim, mesmo. Rir daquilo que é risível, que é engraçado, rir da vida e até da morte, porque esta não pode nos meter medo - afinal, temos esperança de um futuro melhor com Deus em outra vida que continua após esta que temos por aqui.
Quero crer mais em Deus - crer em tudo que Ele quer fazer em mim e através de mim. Apesar de mim mesmo, quero continuar a crer que Ele quer usar-me como benção para tantas pessoas ao redor do mundo.
Quero amar, perdoar, chorar com os que choram e doar o máximo que eu puder. Daqui a pouco, não adiantará ter tantas coisas se a vida já acabou e não podemos fazer mais nada.
Quero orar para poder orar mais, porque quando não puder orar... a vida se acabou.

Um comentário:

  1. Que o Senhor nos ensine a orar sabiamente...Linda mensagem...Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir