quinta-feira, 24 de junho de 2010

PORQUÊ "MISSÕES" VIVE DO RESTO DAS IGREJAS

Pensando bem, muitas igrejas estão fazendo "Missões", ou de alguma forma contribuem para a obra missionária. Você vai ver muito poucas igrejas que não fazem nada pelos missionários. Então, por quê se produz tão pouco em nosso país e o trabalho parece não se desenvolver? Exatamente porquê não se dá a prioridade que a obra missionária necessita, ou não se trabalha com seriedade na questão da evangelização dos povos - muitos nem sabem o que é isto.
Algumas igrejas estão fazendo "Missões" porque outras estão fazendo. Outras ajudam a sustentar missionários sem nenhum vínculo pessoal com estes, e não tem nenhuma paixão pela obra missionária - fazem para ninguém falar que não fazem. Há igrejas que enviam um bom sustento para os missionários, mas os membros não os conhecem e nem se fala muito de Missões na tal igreja. Por que sustentam? Porque estas igrejas tem uma boa renda e é uma maneira dos líderes dizerem que cooperam com a obra missionária. Se procurar ver qual o percentual usado para Missões, teremos a decepção, ou surpresa, em saber que é menos de 5 ou 3% que é usado para a evangelização mundial.
Dá para entender agora o porquê de tão pouco crescimento - se é que há - na obra missionária? Dá para perceber o porquê da falta de candidatos nos Cursos Tranculturais? É claro que do jeito que a obra missionária é tratada em nossas igrejas, muitos jovens não se animam a se candidatar aos campos, mesmo quando se é vocacionado e se tem a certeza de uma chamada divina.
Na maioria de nossas igrejas, Missões vive do resto. Quando esta verdade for mudada, e a obra missionária for feita com mais interesse e mais seriedade, então veremos um avivamento em nosso meio e a evangelização mundial receberá a cooperação eficaz da igreja brasileira.
Vamos orar, mas vamos ensinar o que a Bíblia diz sobre a evangelização dos povos. Vamos ajudar mais, ofertar mais, nos comprometer mais com os que são chamados por Deus para esta obra. Vamos nos interessar mais e nos envolver com seriedade e sabedoria para que cumpramos com nossa missão de levar o Nome de Jesus conhecido de todas as nações.
Abração pra você,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário