segunda-feira, 2 de março de 2009

Série Provérbios de Vida (04) - Gritando por Inteligência



Quando minha filha, Catarina, com menos de 2 anos deseja, ardentemente, algo, ela grita, esperneia, gesticula e chora. Como ela não sabe falar claramente, ela me puxa, chora e grita... até eu entender o que ela quer – e nem sempre eu entendo. No capítulo 2 de Provérbios nós lemos que "Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz" o temor do Senhor virá sobre as nossas vidas.
Estou gritando por algumas coisas nos últimos dias. Estou gritando por sabedoria para falar o que é bom e no tempo certo. Estou gritando para ser mais inteligente, conhecendo a Jesus cada vez mais e fazê-Lo conhecido por onde eu passar. Estou gritando por amigos que chorem conosco – e tenho encontrado um bom número. Estou gritando por pessoas que tenham uma visão longa para ver os campos brancos para a ceifa. Ah, Deus também está gritando por isto, então não estou gritando sozinho. Estou gritando para que os evangélicos pensem mais na obra de Deus do que em dinheiro e fama. Grito para que os irmãos entendam que ser filho é diferente de ser servo e que receber a salvação de Jesus é tornar-se filho do Pai, criador dos céus e da terra. Estou gritando para que as pessoas olhem mais para coisas eternas e menos para o que é temporal. Grito pela comunhão entre os irmãos, para que a igreja não seja um mero clube social. Grito pelo amor e perdão entre os irmãos, mas... não vejo muita coisa, mas vejo algum resultado – por isto, vou continuar a lutar, ou melhor, gritar.
Quando eu não tiver mais voz, vou gesticular, vou chorar e espernear – que nem a Catarina. Tenho certeza de que alguém vai entender, porque estou gritando por coisas que o Espírito de Deus está a gritar, também.
Gritando com Deus, e por Sua Palavra,
Ms Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário