domingo, 15 de março de 2009

Noticias do campo (03) - NOSSA CHEGADA EM DILI – Nossas primeiras impressões

Depois de 24 hrs de viagem – de Lisboa a Denpasar (Indonésia) – no dia 9 de março chegamos bem cansados em Bali, onde passamos 4 dias, descansando e preparando nosso retorno a Dili, Timor Leste. Como nosso tempo em Portugal foi curto e cheio de contatos e trabalhos, pudemos descansar um pouco na Indonésia, onde nos sentimos em casa, recuperando o clima quente, o gosto apimentado, o fluxo intenso de gente de todo o mundo e as línguas variadas.
Em 13 de março pudemos voar para Dili, onde fomos recepcionados pelos missionários, amigos e irmãos da igreja com muito carinho e imensa saudade. A cidade nos emociona e nos sentimos mais em casa – voltamos para onde fomos chamados para ser benção e instrumentos de paz e libertação no Nome de Jesus. A cidade está mudada para melhor, com construções e restaurações por todos os lados. Há uma aparente tranquilidade no intenso fluxo de carros e pessoas, muito mais do que há dois anos atrás. O custo de vida continua alto e estamos a procurar uma casa para alugar, o que é uma tarefa que precisa de um milagre do Senhor. Percebemos que o povo voltou a viver com normalidade, embora ninguém saiba definir bem o que é normal por aqui. Mas, viemos para cá para trazer uma mensagem de paz, esperança, libertação e perdão para um povo saqueado e que precisa ardentemente conhecer o Príncipe da Paz para começar a aprender a cultura da paz.
No domingo, 15, participamos de nosso primeiro culto, onde fomos recebidos com emoção pela igreja e um grande desejo de fazer mais pela obra de Deus. Agradecemos aos irmãos o trabalho dos últimos dois anos e a perseverança, apesar de toda a tribulação que passaram. Agradecemos de coração aos missionários que foram pregar e ajudar os irmãos, edificando-lhes a fé em Jesus. Falamos para os irmãos que a igreja está diferente, as pessoas estão diferentes e que vemos muitas coisas novas na cidade, mas o nosso Deus continua o mesmo, com todo o poder, amor, perdão e grande salvação para operar na vida daqueles que permitirem a Sua obra nos corações. Cátia pôde trabalhar com as crianças e a Catarina vai se acostumando aos novos colegas e a vitalidade dela no faz louvar a Deus, lembrando-nos sempre que Ele é fiel para cumprir com Suas promessas.
Agradecemos as igrejas e irmãos que intercedem por nossa missão no sudeste asiático e contribuem para podermos viver e trabalhar aqui, sendo benção para o povo timorense.
Se você quer começar a nos ajudar, por favor escreva para o nosso e-mail (catiadurval@hotmail.com) e, na direção do Espírito de Deus, faremos uma aliança para trabalharmos juntos em Timor Leste.
Amamos vocês,
Ms Durval, Cátia e Catarina.
JAMI - ADNV

4 comentários:

  1. Amém....
    Que Deus fortaleça a vida de vcs, com certeza serão benção na vida desse povo e colherão muitos frutos para a honra e glória do nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr. Durval, Cátia e Catarina
    Que confortante receber notícias tão boas de vcs!!
    Isso muito nos alegra pois sabemos o quanto é desgastante para nosso estado emocional viagens longas.
    Como vc disse, este é um negócio do Senhor e Ele os guiará com Sua mão forte para fazer tudo aquilo que lhe apráz. Continuamos orando para vcs tb continuem sendo este canal de bênçaos que o Senhor que usar

    Fiquem na Graça de Jesus

    Pr. Romildo

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM Q OS MISSIONARIOS CHEGARÃO BEM, ESTAMOSAQUI EM LISBOA ORANDO PELO TRABALHO DE VCS AI EM TIMOR LESTE, SOU MEMBRA DA IGREJA DO PR. ELIZEU BATISTA, NDE O IRMÃO TEVE MOSTRANDO O RELATO DO SEU LINDO TRABALHO AI EM TIMO. DES ABENÇOE GRANDEMENTE A SUA VIDA E DE UA LINDA FAMILIA. LILIANE

    ResponderExcluir
  4. Queridos fico feliz em saber que chegaram bem!!!
    Peço ao Senhor que proteja vcs fortaleça vcs e use vcs a cada dia como instrumentos nas mãos Dele!!
    Um forte abraço e beijinhos em Katia e Catarina!!!
    Valquiria Lima

    ResponderExcluir