quinta-feira, 5 de março de 2009

HUGO, BONI E TASSI – Com estes três não dá!!!!

Há pessoas que não trazem nenhum proveito para nós. Sua amizade, companhia, palavras e atitudes, não trazem nenhuma edificação e quanto mais ficamos longe dessas pessoas, mais abençoados nós somos. Com os irmãozinhos Hugo, Boni e Tassi, não há como ser feliz – é só prova, mesmo.
O Hugo acha que onde ele chega o tempo pára - todos vão admirá-lo e as atenções se voltarão para ele. Realmente, o tempo pára porque ninguém tolera muito o HUGOstosão. Ele não abençoa ninguém, só quer ser abençoado e é um mala – sim, tem uns irmãozinhos que são mala sem alça, sem rodinha e sem dinheiro dentro. HUGOstosão gosta de receber bençãos, visitas e elogios, mas nunca faz estas coisas pelas pessoas. Ele acha que é o centro das atrações e que "sem ele, nada acontece na igreja". Temos de aprender a abençoar mais as pessoas se quisermos ser abençoados. O homem colhe o que semeia e "quem semeia muito, muito também ceifará".
O irmão Boni é outra tribulação que Jesus permite nas nossas vidas, para não haver descuido na oração. O BONItão gosta de se apresentar na igreja – para as pessoas e não para Jesus. Ele realmente tem alguma beleza, mas chateia a todos com sua arrogância, principalmente quando vai cantar. Ele nunca adora, só canta. O pior é que o BONItão canta bem, mas só fica nisto, e a igreja já está cansada de cantores, embora não se canse dos adoradores. Quando ele canta, pede pra todos fecharem os olhos, pra ninguém ficar admirando-o – no fundo, no fundo, ele quer exatamente o contrário -, e passa a mão no cabelo mais do que menino cheio de piolho. O BONItão ainda não percebeu que a beleza deve vir do interior e como ele não tem nada no coração, acabou por enfeiar o seu corpo e causar antipatia nas pessoas. Coitado do Boni.
Por fim, a irmã Tassi faz parte da lista que todo mundo quer ficar longe. Ficar perto da Tassi é passar humilhações sem merecer, é ser pisado de graça, mas sem a graça de Deus. TASSIachando é a irmãzinha que tem certeza que é melhor e mais importante que todas as moças da igreja. Ela se acha a mais bonita, a mais inteligente e, pasmem, a mais santa. É... na igreja a TASSIachando pensa que é indispensável e que o ambiente fica muito melhor com ela. Ela não quer colocar na cabeça que sua presença é muito chata e que os irmãos oram mais com a presença dela, afinal ela "faz a igreja orar". A TASSIachando poderia ser uma benção, mas enquanto ela não se humilhar perante Deus e os irmãos vai continuar sendo uma prova para todos.
Estamos cheios de Hugos, Bonis e Tassis nas igrejas, mas temos que orar e ter misericórdia deles. Penso que Deus os permite em nosso meio, como já disse, para não descuidarmos da oração, mas que eles são prrrrrooooovvvvaaaa, eles são.
"Ainda bem que eu vou morar no céu...",
Ms Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário