domingo, 4 de setembro de 2011

Lenços que curam e meias que enriquecem


Em Atos, lemos que os aventais e lenços de Paulo curavam as pessoas ("De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam"; At 19.12)  Não era a fé no lenço, e sim, a fé no Deus de Paulo que trazia cura às pessoas e em nenhum momento a Bíblia fala que o apóstolo cobrava algo por isso.
Hoje, diferente dos tempos apostólicos, vemos uma igreja que cobra 153 reais por meias ungidas (?), para trazer benção às pessoas.  Vide link: http://noticias.gospelmais.com.br/meia-ungidas-para-abencoar-fieis-sao-vendidas-na-igreja-mundial-a-r153-o-par.html
  Pergunto eu: qual benção?  Só se for a "benção" do enriquecimento para quem as vende.  Vender um par de meia "ungida" por esse preço - e poderia ser até 1 real - é mero comércio da fé. Ai, que saudade de Lutero!!!!
Tenha fé em Deus, mas não caia no conto do vig... ops, não caia na armadilha desses vendilhões da fé. Contribua com alguém que está trabalhando pelo Reino de  Deus (favor não confundir com algum nome de igreja - rsrsr), mas não enriqueça aqueles que "inventam" estorinhas para enganar o povo e aumentar a conta bancária.
Chega de engano!!!!! Chega de mentiras!!!! Chega de usar a Bíblia para o enriquecimento próprio!!!!

Um comentário:

  1. Está virando febre entre o povo de Deus se apegar a gravata e lenços de pastores. Todos os dias temos que nos lembrar que nosso único alvo é JESUS e nossa salvação que só ele nos trará.
    Se Jesus voltar agora e vc estiver vestido com as meias de 153 reais, será q vc vai pro céu???
    aiaiai

    ResponderExcluir