quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Coisas de alto preço, mas que você não precisa

Você pode ter um pen-drive comum, de 4 ou 8 Gb.  Você não precisa de um com perólas preciosas.
Você pode guardar o que quiser em qualquer bolsa, mas não vamos negar que a bolsa Prada tem um charme especial.  Contudo, precisar você não precisa.
Você pode gastar o seu dinheiro da forma que quiser, mas lembre-se que um Dia Deus te pedirá contas de tudo.  Não é pecado ter um sapato caro, mas é pecado (se preferir, leia-se "imoral, escandaloso") gastar milhares de dólares em um sapato quando há milhões de pessoas passando fome e nunca - exatamente, nunca - tiveram um par de sandálias.
Claro, um relógio desses não é para olhar as horas, mas para se vangloriar perante pessoas de quem queremos nos gabar.  A hora não interessa, mas o preço que sou muito, muito rico - mesmo não tendo nenhum valor.
Se você é rico, muito rico, você pode ter um desse, mas é claro que a dor de cabeça será grande.  Não, não quero jogar pecado em cima de você.  Mas, quando se vive pensando no próximo, no sofrimento das pessoas e em como o mundo seria melhor se fôssemos mais humildes, o luxo da nossa vida seria o amor no coração e a misericórdia como alto propósito na vida.
Pense bem!  "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém".
Abração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário