terça-feira, 5 de julho de 2011

PROVOCAÇÕES A PESSOAS INTELIGENTES


Recebi no meu e-mail e gostei e estou postando para vocês.

Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans que lhe dizia:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho seu... A minha justificativa baseia-se no facto de eu ser um modelo de beleza, e tendo um filho com o senhor certamente que o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência". Einstein respondeu:" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza.*****************************************
Quando Churchill fez 80 anos um repórter com menos de 30 anos foi fotografá-lo e disse:- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.Resposta de Churchill:- Por que não ? Você parece-me bastante saudável. *****************************************
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill.Convite de Bernard Shaw para Churchill: "Tenho o prazer e honra convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão.. Venha e traga um amigo, se tiver."Bernard Shaw.Resposta de Churchill: "Agradeço ilustre escritor o honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."Winston Churchill.*****************************************
O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido Rommel na batalha de África, na IIª Guerra Mundial.Discurso do General Montgomery:'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói 'Churchill ouviu o discurso e retrucou:' Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'*****************************************
Bate-boca no Parlamento inglês.Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte . Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas concedeu a palavra à deputada.E ela disse, alto e bom som:- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse meu marido, colocava veneno no seu chá !Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a plateia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, respondeu:Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com todo o prazer!
MORAL DA HISTÓRIA: É perigoso provocar pessoas inteligentes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário