domingo, 24 de julho de 2011

Não sou fundamentalista. Sou Cristão.

Depois do Massacre da Noruega muito se ouve falar em fundamentalismo cristão, além do que todos já ouviram do "fundamentalismo islâmico".  Nenhum tipo de fundamentalismo é bom.  Sempre lembra fanatismo que se mistura à intolerância que nunca ouve os contrários e não gosta de nenhuma comunicação com quem pensa diferente.
Tenho "orgulho" de ser Cristão, seguidor de Jesus Cristo, mas quero ser humilde o suficiente para escutar as outras pessoas, embora tenha certeza do que eu creio e em Quem eu creio.  
Ser seguidor de Jesus não significa ter ódio de quem não é, pois tenho que amar a todos aqueles por que o meu Senhor morreu.  Ser Cristão não significa que tenho de gostar apenas de músicas "religiosas" (nem todas são bonitas), mas tenho que admirar tudo que é belo, porque "todo dom perfeito vem do Pai das luzes".  Ser Cristão não significa que não posso conversar ou ter amizade com quem não segue a Jesus, porque o meu Senhor também conversou e sentou-se à mesma mesa com prostitutas e pecadores.  Ser Cristão não significa estar sempre com raiva do mundo, de cara fechada e sempre sofrendo, porque a alegria de Jesus continua sendo a nossa força e nos inspirando para ajudar o próximo, preservando o que Deus criou e vivendo para a glória de Seu Nome.
Amo ser Cristão.  Amo seguir a Jesus e obedecer a Sua Palavra.  Creio e estou certo de que este é o Caminho, a Verdade e a Vida e, apesar de muitos "seguidores" não honrarem o Nome do nosso Senhor, continuo seguindo avante até o dia final.
Ser Cristão é amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo, desejando o melhor para ele.  Ser cristão é trazer o céu à terra e viver de tal forma que todos tenham o desejo de seguir a Jesus, também.  Ser Cristão é viver como Jesus, mostrando que o melhor da vida é desfrutar do melhor de Deus para nós.
Abração pra vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário