segunda-feira, 25 de abril de 2011

Catarina está melhor, graças a Deus

Catarina amanheceu bem melhor e está ansiosa por sua festa de 4 anos.  Graças a Deus, Ele tem ouvido nossas orações - e as da Catarina, também.
Continuamos a crer em um Deus que supre nossas necessidades e que sabe tudo o que precisamos.
Cremos num Deus que intervém, que dirige a vida dos homens - de alguma forma -, permitindo algumas coisas que não entendemos, mas não interferindo na vontade humana a tal ponto do homem ser um mero robô.  Mesmo não querendo Auschwitz  a fome, os massacres na África e na Ásia e sendo contra qualquer tipo de violência que se vê pelas ruas das cidades, o nosso Deus permite que essas coisas aconteçam para que o coração do ser humano seja revelado como pecador e incapaz de caminhar sem Deus.
Continuamos a crer num Deus que abençoa os Seus filhos,cuidando dos mínimos detalhes, ao mesmo tempo que instrui, corrige, admoesta e recompensa como quer.
Não cremos em um Deus inerte, que não sente, que não age e que não  intervém.  Ele sabe o que faz e mesmo quando não entendemos os Seus propósitos, ainda assim podemos confiar que tudo está sob o Seu controle.
Isto não significa que Ele é o culpado das tragédias humanas - estas são consequências da rebeldia do homem e revela a sua insensatez.  
Continuamos a crer no Deus que responde, como quer e quando quer, agindo segundo Sua soberana vontade  e usando quem quer, não tendo que prestar contas a ninguém.
Pra terminar com esta reflexão teológica, vale voltar ao começo e dizer que a Catarina continua a ser abençoada a cada manhã.
Parabéns, meu amor!!!! A terça-feira será um grande dia para você, porque Papai do Céu te ama demais.
Um beijão de papaikinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário