quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

No mesmo dia... foi no Rio, mas... muitos fariam o mesmo


A chegada de Ronaldinho no Flamengo coincide com a tragédia na Região Serrana do Rio.  Li 15 mortos, depois 23, 35 87, 94, 117... e por último 144.  Os números continuam a aumentar, mas é assim todos os anos.  E as desculpas continuam a mesma - "chuva excepcional" ou "... além do esperado".  Mas, a verba destinada às construções para por um fim a estas tragédias não são bem utilizadas - ou será que é? - e o povo continua a sofrer e a morrer.
Mas, a festa do Ronaldinho... ahhhhh, o povão não quer nem saber da tragédia dos conterrâneos.  O importante é que o R10 chegou.  Ninguém sabe bem o que ele vai fazer, mas tenho certeza que não vai fazer chover como fazia no Barcelona.
A maior tragédia?  É claro que a destruição na Região Serrana é maior, muito maior.  Mas, que é tragédia ver o povão alegre por quem entrou na fase outonal, isto é verdade.
Misericórdia pra o Brasil!!!

Um comentário:

  1. Diz o ditado: Miséria Pouca é bobagem. Tragédia também. Num só dia foram 4 cidades no estado RJ e SP. Não é brinquedo não. Brincadeira é sobre voar e filmar tudo isso de longe. Fazer o quê? O Povo precisa de solução, já.

    ResponderExcluir