sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DOAÇÃO OU LIMPEZA DE CASA?


"As doações em prol aos desabrigados da chuva que castigou as cidades da Região Serrana do Rio lotaram abrigos e igrejas. Mas, entre as caixas enviadas ao Pedrão, um dos principais pontos de arrecadação de donativos em Teresópolis, chegam surpresas desagradáveis – roupas rasgadas, brinquedos quebrados e até fraldas sujas.

O coordenador voluntário do local, João de Oliveira Campos, ficou chocado ao abrir as sacolas e constatar o material enviado.“  Tentei localizar quem foram essas pessoas que tiveram a coragem de fazer isso. Elas deveriam ser punidas, já que não é obrigado a doar, faz a ação quem puder e quiser. As pessoas precisam de dignidade e merecem roupas limpas e brinquedos novos”, diz João.  João faz um apelo para que as pessoas olhem a validade dos produtos antes de doar para as vítimas.“  Todo produto que chega a gente tem essa preocupação de olhar, já pensou se alguém passa mal por consumir produto estragado ou vencido?”, indaga o coordenador.
Doação de tênis importado  - Apesar dos objetos danificados, João Campos diz que se surpreendeu com as doações de caixas de tênis importados e de roupas de grife.“ Graças a Deus há mais pessoas boas no mundo , fiquei muito contente de ver produtos muito bons e extremamente novos. Queria dizer a essas pessoas que não há preço que pague o sorriso de uma criança, que já perdeu tudo, ao receber um tênis e uma roupa bonita”, fala.  Cruz Vermelha de Teresópolis também é um dos postos que recebe donativos. Lá já foram arrecadados mais de 200 toneladas de alimentos, roupas, água e produtos de higiene. Os organizadores da entidade pedem a doação de meias, leite, achocolatados, desodorante e comidas enlatadas." (www.g1.globo.com)
Claro que tem gente que confunde doação com limpeza de casa.  É uma vergonha que isto aconteça, mas já fui criticado muitas vezes, na igreja, por só pedir bons produtos e coisas boas para quem iria receber as doações.  O filho de Deus tem que dar o exemplo de doar coisas boas e que farão bem a quem recebe-las.  Doar coisas estragadas e quebradas nãSalvar agorao passa de ignorância misturada com maldade, o que não reflete a luz de Jesus através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário