domingo, 28 de março de 2010

Semana de Páscoa, dias de bençãos!!!!



Estamos diante de mais uma semana, mas desta vez um pouco diferente por ser a semana pascual. Claro que esperamos muitas bençãos, apesar de todas as lutas que temos de enfrentar, mas podemos confiar em tudo o que o Senhor tem preparado para nós.
A semana da páscoa é bem propícia - embora, não seja a úncia época - para pensar no sacrifício de Jesus por nós. Ele foi morto por nossos pecados, para trazer vida eterna - a vida com Deus que começa enquanto estamos nesta terra. Jesus se entregou por nós, como oferta suave a Deus, para que a nossa comunhão com Deus fosse restaurada.
Foi numa semana como essa que, há quase 2000 anos atrás, Jesus entrou em Jerusalém, sendo aplaudido por quase todos, para participar da Festa da Páscoa. E foi na quinta-feira que Ele, ceando com os discípulos, falou de coisas nunca antes anunciadas para eles. Em João 13-18 nós lemos sobre o Espírito Santo, sobre a próxima vinda dEle, sobre o amor de uns aos outros, sobre a perseguição aos crentes, sobre a oração sacerdotal de Jesus... bem, há tantos ensinos. Mas, esta parte, no cap. 13, começa com o ensino exemplar de Jesus lavando os pés dos discípulos.
Com este gesto, muito mais do que uma cerimônia feita apenas uma vez por ano, Ele ensinou sobre a humildade, o que os discípulos deveriam ser e como deveriam proceder.
Sim, devemos "lavar os pés" uns dos outros porque... a) todos nós precisamos uns dos outros; b) todos pecam e precisam do perdão de Deus e c) "o mundo dá muitas voltas" - ninguém pode falar que nunca vai precisar de alguém.
Quero continuar a lavar os pés das pessoas - e quero fazer mais. Quero continuar a servir, pois para isto é que fui chamado e para isto estou aqui. Quero dar mais do que receber, porque quando estiver apenas sendo lavado pelas pessoas... é porque já não sou mais servo.
Abração e Boa Semana de Páscoa,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário