sexta-feira, 12 de março de 2010

É melhor não falar nada!!! (Série Provérbios de Vida - 08)

É comum, hoje em dia - na verdade, sempre foi -, ouvirmos das muitas realizações das pessoas. Tem gente que fala muito e faz pouco; fala muito e joga pouco; fala muito e ganha pouco; fala muito e não consegue quase nada. É tremendamente cansativo ouvir os mentirosos, ou sonhadores, falarem de coisas que não aconteceram, ou não estão acontecendo, e que nunca vão existir.
Em Provérbios encontramos um bom conselho para não sermos propaladores de coisas que não se realizam: "Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão" (Provérbios 12:9). Falar pouco e fazer muito é bem melhor do que escrever, falar ou demonstrar que estamos fazendo muito, quando na realidade não está acontecendo nada.
Como missionário, aprendo neste versículo que devo falar pouco e agir muito, com a graça de Deus e na humildade que glorifica o Seu Nome. Devo deixar que as pessoas vejam o que está acontecendo, a diferença nas pessoas que estão seguindo a Jesus, o crescimento da igreja e a prosperidade na vida das pessoas com as quais trabalhamos. Minhas cartas não tem muitas emoções - até gostaria que tivessem -, mas não sei falar de coisas que não existem. Gostaria de escrever outras coisas, como por exemplo a quantidade de pessoas que se batizaram neste ou nos últimos 3 meses, a multidão que não conseguiu entrar na igreja no último culto ou o grande Culto de Juventude que tivemos... mas nada disto seria verdade e estamos muito longe de ver isto por aqui - pelo menos é o que a minha sente e vê na nossa missão. Mas, o que escrevo é verdade e se é chato, ou falto de emoções e notícias arrebatadoras, é isto que temos para falar. Sim, é só isto que está acontecendo por aqui. Contudo, estamos esperando o vento do Espírito de Deus soprar sobrenaturalmente, e com base na Palavra, para que algo divino aconteça na vida das pessoas. Não queremos e não esperamos pelos eventos de vento, mas pelo vento do Espírito que leva toda a sujeira, tudo que é leve, tudo que não presta, tudo que não glorifica, mas deixa a obra do Pai como alicerce nos corações da casa espiritual que se edifica a cada dia até que Cristo volte.
Um abração no coração,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário