quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Missionários... de qualquer jeito!!!



De uma tacada só, vejo em um site - mas, há muitos da mesma forma - usando o termo "missionários" arbitrariamente, ou, de qualquer jeito, sem nenhuma responsabilidade em buscar saber a verdade dos nomes ou acontecimentos.
Como missionário, e trabalhando arduamente no sudeste asiático, fico triste com a notícia da missionária católica Dorothy - realmente, uma missionária. Triste, porque ainda não houve uma punição eficaz para o crime hediondo que a missionária foi vítima. De qualquer forma, está lá o termo "missionária" e a notícia me atrai.
Logo, vejo a outra notícia, um pouco descabida, falando sobre os supostos "missionários" presos no Haiti, acusados de tráfico de bebês. Vê-se claramente que este bando de desmiolados - talvez, houvesse até boa intenção no que foram fazer - não são missionários, nem podem se comparar com aqueles que trabalham seriamente nos campos do Senhor. Coloca-se o termo, o nome, o título de "missionário" em qualquer um que faz alguma obra em nome de alguma igreja. Parece que não acharam termo melhor para eles e resolveram deixa-los como "missionários", mesmo. Ridículo!!!! Pega até mal pra quem é MISSIONÁRIO, mesmo.
Bem, se missionário é quem tem uma missão - seja lá qual for - à cumprir... então, qualquer um pode levar o nome, ou o título. Mas, se o termo for usado apenas para quem trabalha seriamente, enviado por alguma igreja ou organização para trabalhar levando o Evangelho de Jesus, então temos de filtrar mais nossas palavras. Por favor, troquem de nome, ou de título, mas não chama de missionário quem anda fazendo besteiras por aí - me ajudem, please.
Um abração,
Durval.
PS.: o por quê da foto acima? Esta é a verdadeira missionária, Catarina (na foto, com o boneco Daniel). Pura, inteligente e trabalhando com os pais. Te amo, meu amor!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário