quinta-feira, 9 de abril de 2009

NOTICIAS DO CAMPO (04) - 09 de Abril de 2009

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Co 15:58).

Cheguei do culto de ensino ainda há pouco, e me sinto estressado, cansado de tentar falar coisas difíceis numa outra língua, e me perguntando se valeu a pena. Na minha cabeça tem sempre uma pergunta se tudo o que fazemos está dando resultado. Além de lembrar de versículos como o que coloquei acima – o que me conforta muito -, olho à minha volta e vejo várias mudanças na cidade e nas pessoas que me dão a certeza de que tudo está valendo a pena.

Com quase um mês neste país temos visto as grandes transformações na cidade. Ainda ontem, o governo anunciou o PIB do ano passado, que ficou em 12.3, o que é um fenômeno nestes tempos de crise. Mas, se olharmos para o que o país recebe de investimentos a cada dia e a reconstrução que acontece com muita pressa – apesar do ritmo lento do país – vamos entender as mudanças que acontecem em todos os setores da sociedade.

Na igreja não é diferente. Depois de dois anos fora de Timor Leste podemos ver que a nossa semeadura teve resultado e estamos colhendo frutos daquilo que plantamos há quase quatro anos atrás. Nesta semana, estamos começando a dar lições para dois candidatos a batismo (para quem batizou apenas um membro em 2007 isto já é um grande avanço). Vemos que os membros da igreja estão mais firmes na Palavra e amando cada vez o Senhor Jesus e querem ser uma luz forte na comunidade, como temos ensinado. O que semeamos e o que outros missionários fizeram enquanto estivemos fora está dando resultado e cremos que a igreja continuará a crescer muito mais.

Neste momento, estamos reformando a classe das crianças e pintando parte da igreja, para que haja um local melhor para cultuar e receber o ensino da Palavra. Nosso desejo é que os irmãos possam continuar a crescer na graça e no conhecimento de Jesus e demonstrar para toda a comunidade que Jesus é o único caminho até Deus.

Agradecemos a todos que tem contribuido e orado para que a nossa missão possa ser realizada e que o Senhor Deus seja honrado através de nossas vidas. Algumas pessoas nós nem conhecemos, mas o Senhor Jesus é o recompensador fiel e dará a cada um a recompensa de seu trabalho.

Pedimos para que orem pelos seguintes objetivos:

1- Por nossa saúde, para que não haja nenhuma enfermidade na nossa família, e que a Catarina continue com boa adaptação à cidade;

2- Pelo trabalho com as crianças, para que a Cátia ensine de forma sábia e eficaz;

3- Pelos jovens, para que se multipliquem e testemunhem com poder do evangelho de Jesus;

4- Pelos nossos mantenedores, para que sejam fiéis e recompensados pelo Senhor Jesus;

5- Pelos missionários que trabalham na capital e nos distritos, para que o testemunho de Jesus seja eficaz em cada timorense.

Aos nossos pastores, líderes e igrejas que nos acompanham em oração e contribuição, nosso carinho e apreço. O Senhor vos recompensará por tudo o que fazem por nós no sudeste asiático.

Amamos vocês,

Durval, Cátia e Catarina,

JAMI - ADNV.

4 comentários:

  1. Olá Pr. Durval

    Tenho lido seu Blog e recebemos sua última carta, que está aqui publicada. Minha intercessão por vcs é cintínua. Este é meu propósito deste ano para com os missionáros em 2009: Orar sem cessar....

    Certamente os desafios, as dificuldades e os perigos são muitos e grandes, ou seja, são fatores altamente estressantes considerando ainda as diferenças cultorais, etc. etc que somente quem está no campo percebe e sente na pele.

    Minha oração é para que o Senhor os fortaleça dia após dia para que a Sua obra ganhe a dimensão proposta por Ele tendo Seus missionários com agentes difusores do Evangelho.

    Fortificai-vos no Senhor e força do Seu poder.

    Grande abraço a Catia e Catarina

    Pr. Romildo

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor!
    Sei que não deve ser fácil, esse momento de adaptação.
    Mas... O DEUS que os levou,foi o mesmo que disse: Que iria honra los neste lugar.
    E que através da vida de vcs coisas GRANDES Ele irá fazer.
    Estaremos orando por vcs, que a cada manhã DEUS venha renova los.
    Receba o nosso carinho e amizade mesmo estando distante de vcs.

    Para essa família que é muito amada por nós.


    BETA E WESLEY

    ResponderExcluir
  3. Terezinha e José Maria26 de abr. de 2009, 16:30:00

    Oi Pr Durval Cátia e Catarina, nós tb queremos deixar registrado aqui. Vcs foram e serão muito importantes em nossa caminhada aqui no ES,conte com nossas orações amamos vcs, fiquem com Deus.Para a princesinha enviamos muitos beijinhos e muitos anos de vida.Parabénsssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Durval, ficamos felizes em saber do seu retorno e de toda a família ao campo missionário, ainda mais no Timor Leste, onde temos também o Levi e Simone. Oramos sempre por eles e agora também por vocês para que Deus os use como instrumento de misericórdia, avivamento e reconstrução desta nação. Deus os abençoe e lhes dê alegria em servi-lo. Abs, Kato, Paula e filhos.

    ResponderExcluir