sexta-feira, 17 de abril de 2009

LEMBRA-TE DE QUE DEUS É FIEL

Quando estiveres aflita e não souberes o que fazer e nem para onde ir, lembra-te de que o Senhor é a tua direção e estará sempre no comando.
Quando a tristeza quiser tomar conta de ti, pelas maldades que vês a cada dia e a miséria sempre diante de ti, lembra-te de que Deus é a tua esperança e por isso és missionária, para levar a todos a esperança de Jesus.
Quando sentires o coração apertado pelas más notícias, lembra-te de que somos confortados com a presença de Jesus e o consolo do Espírito Santo.
Quando te prometerem algo e não cumprirem, lembra-te de que são homens, e isto é o normal deles, mas saiba sempre com certeza de que Deus é fiel para, falando ou não, realizar em ti tudo o que precisas.
Quando olharem tuas fotos festivas, e delas sentirem ciúmes porque vives bem, lembra-te de que mereces a felicidade, porque o teu Deus criou todas as coisas boas para ti.
Quando virem o teu sofrimento – no trabalho o teu cansaço e no teu corpo a enfermidade – não deixes que isto seja testemunho de derrota, mas que sejam marcas de Cristo em você, pois isto é normal na vida de quem tem uma missão importante neste mundo.
Quando te abandonarem nas cartas, e o sustento não chegar na tua conta, e a expectativa deprimente chegar ao teu coração, lembra-te de que Deus é fiel em todos os momentos e usa a quem quer, por isso nunca serás abandonada por Ele e nada de que precisas faltará para ti.
Quando os amigos te desdenharem e contigo não quiserem mais falar, saiba que o amigo Jesus não te rejeita e sempre te amará.
Quando papai e mamãe não estiverem por perto, a presença do Pai te acompanhará e o Seu temor estará no teu coração, porque és especial e mais importante do que os grandes da terra. Mas, lembra-te de que a humildade deve ser como a tua sombra, respeitando, amando e perdoando sempre as pessoas, grandes e pequenos, amigos ou não.
Quando a noite chegar, e ela sempre vem, Jesus continuará sendo a tua luz e te guiará por caminhos novos, por onde nunca passaste, mas estarás segura porque Ele te tomará pela mão, como papai costuma fazer.
Quando diante dEle estiveres, e a Sua presença te fazer tremer e não souberes o que dizer, diga: “Eu te amo; estou aqui para te servir”.

Carta para minha filha, Catarina, em 18 de abril de 2009.
Papai ama você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário