sexta-feira, 3 de abril de 2009

QUEM DEUS ESTÁ USANDO

É muito interessante saber que Deus age de maneira perfeita, boa e sempre eficaz, mas quase nunca segundo os meus pensamentos – ou segundo os pensamentos de qualquer pessoa. Maravilhoso que seja assim! Já pensou se Deus agisse segundo o meu querer? Pense bem se Ele seguisse os meus gostos!!! Graças a Deus, Ele tem tudo planejado de forma ordeira e perfeita e ninguém precisa Lhe ensinar coisa alguma. Por isso, em minhas meditações vou aprendendo que Deus está usando muita gente, e até a mim mesmo, apesar de tudo que sou – ou o que não sou – Ele me usa também.
Mas, a quem Deus está usando? Pra minha surpresa, e tua também, Deus está usando gente que ora e gente que não ora. Tem gente que ora muito, e Deus usa, mas tem gente que não ora nada e Deus usa também. Ele está dizendo para este que é preciso começar a orar para ser mais usado, porque sem oração não se conseguirá muita coisa.
Deus está usando gente santa, mas está usando gente cheia de carnalidade, pecados e muita maldade no coração. Se ele usou a mula de Balaão, não pode usar a mim ou a você? Então, pode usar estas pessoas carnais que mostram mais a sua carne do que a glória de Deus. Não gostamos de pensar nisto, mas é verdade. Não gostaríamos que fosse assim, mas é. Por algo que não entendemos, a não ser quando pensamos no amor e no perdão de Deus, Ele está a usar estas pessoas que não convidaríamos jamais para um jantar na nossa casa, mas Deus usa. Por que? Ele está dizendo para esta pessoa que Ele a ama e quer que ela mude de vida, para que possa ser mais usado e até salvo, porquê o “usar” de Deus não significa que Ele está concordando com tudo que essa pessoa faz, ou como ela vive. Deus usa porque ama e porque tem um propósito eterno com quem é usado ou com quem está ouvindo a mensagem naquele momento, mas não significa o atestado de Deus para a vida do mensageiro carnal. Ser usado por Deus não significa ser aprovado por Ele, nem sinônimo de salvação. Significa apenas que Deus ama, mas quer a perfeição dos Seus vasos.
Deus está usando gente que não concorda comigo, e como me alegro com isto! Se Deus usasse só aqueles que seguem os meus pensamentos... coitado do mundo!!! Ainda bem que Deus sabe o que faz. Vamos deixá-Lo ser Deus e que Ele use quem quiser.
Aprendo com o apóstolo Paulo que o mais importante é que a Palavra seja anunciada. “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Fp 1.18). Por isso, quero continuar a ser usado por Ele, mas quero ser santo, verdadeiro e puro – quero continuar a ser um homem de Deus. É muito melhor assim. A mula de Balaão morreu e não foi para o céu, mas nós vamos prestar contas a Deus um dia. E eu não quero falar que fiz tudo no nome Dele para receber a nefasta resposta “não te conheço”. Prefiro chegar e dizer: “Fiz pouco, mas fiz no teu nome e para tua glória, e te conhecia muito bem”. Quero ouvi-Lo dizer: “Meu filho, valeu por tudo o que você fez – Eu também te conhecia muito bem”. Isto pra mim vai ser o máximo. Isto é o mais importante.
Pai, continua a usar-me para tua glória,
Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário