terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não votei no Lula, mas não quero o SUS para ele


Quem faz campanha para o ex-presidente Lula se tratar pelo SUS está querendo a morte para ele.  Para muitos, é uma mera brincadeira - mas, de mau gosto -, para outros ainda é um desabafo contra a Saúde Pública no Brasil - aquela dos pobres, para morrer mais rápido.  Com câncer não se brinca, mas se chora e, principalmente, se trata.
Não concordo com muitos dos atos do ex-presidente, nem com muitas coisas que ele falou e ainda fala.  Muitas vezes, mentiu e se aliou a "Deus e o Capeta" pelos seus fins eleitoreiros.  Aliás, foi assim que consegui, pela 3a. vez, a vitória nas Presidenciais de 2002.
 Ele nunca quis admitir a continuidade da política financeira dos tucanos, o que trouxe ótimos dividendos para o seu governo e para o PT.  Nunca admitiu saber do Mensalão, nem tomou grandes atitudes para consertar os atos de corrupção de seu governo, que, aliás, continuam até hoje no Governo Dilma - do qual continua sendo o padrinho.
Apesar de tudo isso, não desejo a morte do ex-presidente.  Desejo a cura para ele e, muito mais, sua conversão a Jesus Cristo.  Que ele possa reconhecer que a solução para a humanidade que ele, de tantas maneiras - não importa se certo ou não - tenta ajudar, está na Palavra de Deus.  A resposta para a humanidade é seguir o Senhorio de Cristo e desfrutar do melhor que Deus tem preparado para homens e mulheres da Terra.
Desejar o SUS para o ex-presidente é desejar a morte para ele e isto eu, como cristão, não quero.  Também não quero a praga do câncer para mim, nem para ninguém de minha família.  Mesmo assim, há quase 3 anos, sepultei minha irmã, filha de meu pai e de minha mãe, que morreu dessa praga - jovem e com 3 filhos pequenos.  Não quero o mal para ninguém e o melhor que podemos fazer pelo ex-presidente é orar e  desejar Jesus Cristo em seu coração.
Força, Lula.  Se apegue com Deus e creia em Jesus como o teu Senhor - tudo o mais, Ele fará.
Abração pra o povo de Deus...

Um comentário:

  1. Eu não desejo a morte do Lula, assim como não desejo a morte de nenhum dos pacientes que superlotam os hospitais públicos do nosso País. Eu só acredito que, se todos os políticos fossem obrigados a usar os serviços do SUS muitas vidas seriam poupadas, pois não haveria tanto descaso com aqueles que usam os serviços do SUS por não terem outra opção.
    Pr. José Rubens Pontes.

    ResponderExcluir