sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Você participaria de uma Marcha do Orgulho Heterossexual?


Criar o Dia do Orgulho Hétero em São Paulo não incentivaria a homofobia, na opinião do prefeito Gilberto Kassab (PSD). "É um projeto como outro qualquer", afirma.
Em entrevista ontem, Kassab disse que sua assessoria ainda está estudando o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que prevê a data oficial em todos os terceiros domingos de setembro.
Mas ele afirmou que, em primeira análise, não há motivo para vetar a ideia de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM). "A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor", disse.
"Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados", afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de vetar o projeto por falta de interesse público, Kassab desconversou. "Por isso que vamos aguardar a ATL [assessoria técnico-legislativa]. Ela avalia justamente essas coisas", disse Kassab.
O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto. A iniciativa já ganhou até repercussão internacional. Os sites das revistas "Forbes" e "Newsday" deram destaque ao "Straight Pride Day".

O projeto de autoria de Apolinário, membro da igreja Assembleia de Deus, é uma reação à Parada Gay.
O vereador do DEM critica o fato de a Parada poder ser realizada na avenida Paulista e a Marcha Para Jesus, não. Apolinário afirma ainda que sua ideia é "resguardar a moral e os bons costumes". O projeto de lei de Apolinário foi aprovado na terça com a presença de 50 vereadores e manifestação contrária de 19. Cinco parlamentares não registraram presença.
fonte: www.folha.com

Sinceramente, participar de uma Marcha dessa, é como fazer uma Marcha para proclamar que "Deus existe" - é algo desnecessário.  Só faz isto quem tem dúvida sobre a sua sexualidade ou quem quer "bater de frente" com os gays - não parece uma boa coisa (rsrsr).Os gays fazem a sua Marcha porque eles são minoria e precisam "gritar" pra defender os seus direitos (?) e estão sempre procurando apoio - e até na Bíblia - para suas práticas nefastas.  Mas, como homem que sou - e tenho certeza disto - não preciso sair por aí, marchando e me orgulhando de ser hetero.  Ora, isto é uma condição normal para mim - sempre foi.Vamos esperar pra ver como vai ser a Marcha dos Heteros ou o Dia do Orgulho... de quê, mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário